arquivos-diversos2

Copia_de_seguridad_de_Arquivos diversos Copia_de_seguridad_de_Arquivos diversos Copia_de_seguridad_de_Arquivos diversos Copia_de_seguridad_de_Arquivos diversos Arquivos diversos

Life Behavior: LB entrevista: Suellen de Oliveira, Jornalista e Consultora de Moda

19.12.10

LB entrevista: Suellen de Oliveira, Jornalista e Consultora de Moda


Nome, idade e onde vive:
Suellen de Oliveira, 26 anos, Rio de Janeiro - Brasil.

Um pouco sobre você:
Desde pequena sempre fui muito comunicativa e simpática. Às vezes bem ‘cara de pau’! Acho que por esses motivos que estou tendo sucesso como jornalista. A paixão pela moda praticamente nasceu comigo! Minha vó sempre foi uma grande influência, uma amante do estilo Chanel, e meus pais comerciantes de moda. Era natural que eu seguisse por esse caminho também.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Depois de quase sete anos trabalhando com mídia impressa, resolvi me dedicar à área de moda. Me formei em Design de Moda e trabalhei em algumas empresas com Pesquisa de Moda e Desenvolvimento de Coleção. E foi com essa vivência profissional que encontrei um novo foco, o Marketing de Moda. Uma área maravilhosa, onde me especializei este ano, e pretendo atuar daqui para frente, paralelamente, com a Comunicação de Moda.

Motivo por estar envolvida com moda:
A moda sempre esteve muito presente na minha vida, tanto que meus os pais estranharam quando eu optei por cursar Comunicação, assim que saí do Ensino Médio. Mas acabou que sempre direcionei a minha carreira para o Jornalismo de Moda, e então em 2008 pensei: Porque não fazer a faculdade? E foi o que fiz, e hoje me sinto realizada.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
'Guia de Estilos'. O meu blog é super novo, o lancei em Agosto de 2010. A princípio ele era uma válvula de escape, pois trabalhava em uma confecção e sentia falta de escrever sobre moda. Com o passar do tempo virou uma ferramenta de trabalho. O objetivo do ‘Guia de Estilos’ não é ditar estilos e sim oferecer informações para que as pessoas encontrem os seus próprios estilos e os valorize! Coco Chanel resume tudo: “A moda sai de moda, o estilo jamais!”.


Grife e estilista que admira:
Eu amo a moda nacional! Maria Bonita Extra, Espaço Fashion, Patachou... Amo os Designers Ronaldo Fraga e Luiza Barcelos (acessórios).

Peça de vestuário favorito:
Vestidos! Demorei muito tempo para usá-los, agora não tiro mais!

Blog que indica para visitação e motivo:
Gosto muito a 'Ana Paula Pedras', é uma Personal Stylist que dá ótimas dicas de moda e estilo! É uma visão super democrática de moda, recomendo!


Hobby nas horas vagas:
Criei um vício com a leitura! Antes só visitava bazares à procura de relíquias da moda, hoje são os Sebos que me fascinam! Mas é claro que Shopping e um bom cinema com os amigos, não fazem mal a ninguém né?

O que considera inadmissível em um look:
A pessoa usar uma peça que não combina com a personalidade dela, nem com estilo e muito menos com o formato do corpo, só por que está na moda!

O que considera essencial para vestir-se bem:
Bom senso! Passar diante do espelho e se olhar algumas vezes antes de sair, sempre acabamos tirando alguma coisa... Não vamos pecar pelo excesso! E usar o que te faz bem, o que identifica.

Considerações gerais:
Admiro a moda a brasileira, os profissionais que atuam nela e seu papel na sociedade. É uma área que por trás de um ‘Glamour’ exige muito esforço e trabalho de cada um. Emprega milhares de pessoas e gera economia para o País, e por isso, merece respeito e valorização.

Às leitoras do Life Behavior encontrem o estilo de vocês e o valorize! Nada melhor do que se sentir bem consigo mesma. Independente de aparência ou modismo... “Crie seu próprio estilo visual... Deixe-o ser único para você e, contudo, identificável para os outros.” (Orson Welles). Um grande beijo e visitem o meu 'Guia de Estilos'!