arquivos-diversos2

Life Behavior ║ por Roberto Sena: LB entrevista: Charlotte Gottfried, do blog ‘The Fashion Mission’

8.2.11

LB entrevista: Charlotte Gottfried, do blog ‘The Fashion Mission’



Nome, idade e onde vive:
Charlotte Gottfried, 26 anos, Berlim (Alemanha).

Um pouco sobre você:
Sou uma gestora de eventos, mais atualmente em licença de maternidade. Portanto, opero um pequeno escritório e serviços de secretariado para ganhar algum dinheiro.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Eu desenho um site para o meu escritório e serviços de secretariado. Ele está quase terminado. Em breve vou estudar Design de Moda em uma escola de arte. Finalmente! Espero encontrar um parceiro fotográfico, porque gostaria de oferecer aos meus leitores fotos melhores.

Motivo por estar envolvida com moda:
Eu venho de uma pequena vila, e infelizmente as pessoas de moda-consciente que você encontra lá são raras. Mas para mim sempre foi divertido de se vestir bem. Naquela época eu ousava apenas para viver este amor. A moda tem sido sempre um faz-de-conta, ou um conto de fadas.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
‘The Fashion Mission’: Este é o meu diário de estilo. Muitas vezes escrevo sobre crianças e moda, projetos DIY ou as sessões fotográficas. Em breve vou escrever uma série de artigos sobre mães que são conscientes da moda.

Grife e estilista que admira:
Como grife sempre admirei Alexander McQueen. Ele estabeleceu-se na inspiração mais improvável de um conto de fadas. Seus pontos de vista sobre a moda e o seu futuro eram impressionantes.

Peça de vestuário favorito:
Para mim não existe um favorito, por si só. Mais apenas algumas peças com as quais associar muitas lembranças. Minha roupa favorita é provavelmente uma camisa de noite que me deu meu avô. Não é realmente algo que eu normalmente uso, e foi o último presente que eu recebi dele antes de sua morte.

Blog que indica para visitação e motivo:
Se tivesse de recomendar um blog, então provavelmente ‘The Fabulous Life of Ophelia Overdose’. Ophelia é um modelo, designer, make-up artista e artista. Em seu blog, ela mostra especialmente "making of" e imagens, mas essas não são menos inspiradoras do que o produto final.

Hobby nas horas vagas:
Horas vagas? Existe uma coisa dessas? Provavelmente ler na banheira porque possa finalmente estar sozinha. Algumas alternativas: artesanato, desenho, modelagem...

O que considera inadmissível em um look:
Usar qualquer coisa só porque ela deve ser "em" ou quando não se sente confortável 100%. Roupa que é muito pequena. O tamanho é secundário, vestuário deve encaixar corretamente.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Saber quem você é ou pelo menos quem você quer ser hoje. Uma certa auto-ironia. Você parece bem quando você está relaxado. Não se preocupe se suas roupas fiquem com manchas. Alguns cuidados são desejáveis, mas, sobretudo você deve viver em sua roupa.

Considerações gerais:
Obrigada pelo pedido de entrevista. Especialmente desde que o meu blog ainda é muito pequeno, tive o prazer nisso. Obrigada, para quem leu a entrevista até o fim. Meu Português é um pouco enferrujado, porque não tenho ninguém aqui para praticar.