arquivos-diversos2

Life Behavior ║ por Roberto Sena: LB entrevista: Jardel Edebran, do blog 'Homem Chic'

19.2.11

LB entrevista: Jardel Edebran, do blog 'Homem Chic'



Nome, idade e onde vive:
Jardel Edebran, 23 anos, Florianópolis/SC - Brasil.

Um pouco sobre você:
Fundador da www.VITORIOSCHNEIDER.com, redator do 'Homem Chic'. Graduado em Design Gráfico, ex-estudante de Moda, agora estudando para se tornar um grande empresário.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Trabalho em minha própria empresa (, com grandes pretensões futuras em assumir o cargo de editor chefe de grande revista de moda ou ser o melhor gerente de marketing de uma marca de luxo.

Motivo por estar envolvido com moda:
Provavelmente tudo se resuma à genética. Minha avó era uma costureira e estilista em um pequeno vilarejo da Itália, com a Imigração para o Brasil ela ensinou a minha mãe a costurar e desenhar vestidos, minha mãe transmitiu todo seu bom gosto e senso de moda para mim e minhas irmãs. Minhas irmãs possuem um senso muito apurado, quando eu era criança sempre as acompanhava em suas compras, elas me fizeram perceber que eu poderia ser muito feliz em um mundo em que cores criatividade e porque não arte, seria uma válvula de escape aos poucos amigos que eu possuía. Daqueles dias em diante eu acabei adquirindo uma queda por tudo aquilo que me demonstrasse extremo bom gosto.

Grife e estilista que admira:
TOM FORD e GUCCI, O primeiro se parece muito comigo, marqueteiro de moda e um grande empresário, seria meu "dream job" trabalhar para ele, o segundo reflete muito meu estilo pessoal.

Peça de vestuário favorito:
Cardigans são indispensáveis e incansáveis em meu guarda-roupa.

Hobby nas horas vagas:
Escrever livros em inglês que provavelmente nunca serão publicados, pensar em novos negócios, ver editoriais e fotos de moda e ler artigos.

O que considera inadmissível em um look:
Não existe nada inadmissível se formos parar para pensar um pouco. A vestir-se é por sua conta e pelo seu bom gosto, você tem que ser bom o suficiente para fazer com que a vestimenta que você usa reflita seu senso de moda e faça as pessoas certas acreditarem nisso. Não deixe espaços para erros e faça com que o mundo compre sua idéia como sendo a próxima grande descoberta. Arrisque-se. A moda assim como a vida precisa de idéias novas e excitantes a todo minuto para que não caia na monotonia.

O que considera essencial para vestir-se bem:
O essencial é ter senso. Tenha senso de quem você é, da sua idade, do seu tipo de corpo, do seu circulo social, da sua conta bancaria, de aonde você quer chegar a se vestir do jeito que você está se vestindo. A chave, muitas vezes, é não se vestir para os outros, mas sim, aceitar quem você é pelas roupas que você usa. Seja real!