arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Juliana Dacoregio, escritora, blogueira e jornalista

18.2.11

LB entrevista: Juliana Dacoregio, escritora, blogueira e jornalista


Nome, idade e de onde é:
Juliana Dacoregio, 30 anos, Criciúma, SC, Brasil.

Um pouco sobre você:
Posso despejar uma porção de adjetivos? Porque se tem algo difícil é falar "um pouco" sobre mim. Mas, vamos lá: leal, sensível, vaidosa, questionadora, sedentária, baladeira, ingênua para algumas coisas e perspicaz para outras, noturna, boêmia, impaciente... Aaahhhh, tanta coisa! Essencialmente cheia de vida (tanto que às vezes ela parece explodir dentro de mim), amante das artes, cinéfila, escritora por paixão e necessidade orgânica! Poderia ser professora porque amo ensinar e passar aos outros o conhecimento que adquiri (às vezes me ferro por isso, já que muita gente aproveita meus conselhos e depois me critica por fazer exatamente o que ensinei; mas isso faz parte, é preciso aprender a lidar).

No mais, sou formada em Jornalismo, trabalhei em rádio, TV, assessoria de imprensa e assessoria de mídias sociais.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Escrevendo um livro e compilando crônicas e poemas para outro projeto. Trabalhando como RP e assessora de imprensa da Banda criciumense Um Sete Uns e participando de campanhas publicitárias em redes sociais. Também estou na fase de divulgação e vendas do meu primeiro livro, Diários do Purgatório, que foi lançado em agosto de 2010 e já está na segunda edição.

Motivo por estar envolvida com moda:
Não estou necessariamente envolvida com moda, mas ela sempre fez parte de minha vida. Tanto por adorar me vestir bem, quanto por já ter trabalhado como modelo.

Nome da sua coluna e que tema aborda especificamente:
Vixi, são "algumas" colunas e blogs. O Paperback Writer Girl (é lá que estou escrevendo mais ultimamente, sobre tudo, desabafando, filosofando, poetisando...), Heresia Loira (foi meu primeiro blog com assuntos gerais, mas que acabou voltando-se mais para religião, ateísmo, filosofia, feminismo e assuntos correlatos) e o Luxo Básico. É neste último que escrevo sobre moda, mas ele está um pouco parado (algo que já vai mudar, pois estou reformulando-o e adicionando colaboradoras pra me ajudar a dar conta do recado e trazer novidades interessantes). Colaboro com vários veículos na internet, sendo os principais o Pavablog (com reflexões sobre ateísmo, religião e assuntos correlatos), o portal Rádio Criciúma (internet e afins) e o Amálgama Blog, onde tenho o prazer imenso e o desafio de escrever sobre cinema e literatura.

Grife e estilista que admira:
Não tenho um estilista ou grife favorita. Gosto de roupas de qualidade e bem cortadas, mas também curto muito novidades, então às vezes acabo comprando mais pelo preço (claro que peças que me agradem e tenham estilo). No fim das contas, sou mesmo é uma cliente assídua da Renner e da C&A. Adoro passar horas vagando por essas lojas, catando tudo que eu gosto para depois provar e escolher. O problema é a limitação de peças com que se pode entrar nos provadores e o tamanho das filas, além de uma certa burocracia na hora de parcelar. Na verdade, gosto mesmo é de boutiques que permitem trazer as roupas para provar em casa. A loja que faz isso me ganha na hora! heheh

Peça de vestuário favorito:
E agora?! Sou tão eclética e me visto de acordo com meu humor, então fica difícil escolher uma peça. No momento ando apaixonada por shorts jeans, legs com camisetinhas longas e vestidos soltinhos. Também estou totalmente louca por uma calça jeans que estava esquecida no armário e pedi para meu namorado rasgá-la. Ficou show! Não dá mais vontade de tirar do corpo. Ah, e ganhei meu primeiro All Star, que adorei, mas sou fidelíssima aos saltos altos. Um saltão é artigo de primeira necessidade!

Blog que indica para visitação e motivo:
Indico o Respeite meus Mullets, da Tati Lopatiuk, pelo bom humor, estilo descontraído e pela variedade de assuntos tratados (desde cinema, passando por cultura-pop, artistas em voga, moda das celebridades... até sobre bolacha recheada ela escreve!) É um blog para as horas em que se quer relaxar e curtir um humor com conteúdo.

Hobby nas horas vagas:
Assistir video-clipes, ler, twittar, escrever (se bem que as últimas três coisas nem podem ser consideradas tão hobbys assim, já que fazem parte do meu trabalho). Ah, lembrei de algo que adoro: auto-retratos. Deu um tempinho e uma certa inspiração e lá estou eu me autofotografando ou fotografando meus livros e objetos do meu quarto.

O que considera inadmissível em um look:
Tudo é admissível. "Todo look vale a pena se a alma não é pequena" hehehe Meu ideal utópico de moda é um mundo em que as pessoas vistam-se para si mesma e não para os outros.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Estar de bem consigo mesmo. Sem isso, você pode estar de Prada ou Gucci da cabeça aos pés, mas sempre vai faltar alguma coisa.

Considerações gerais:
Sou apenas uma garota latino-americana que AMA o vento, os lírios, o sol (sem muito calor), o edredom, dormir quando bate o sono, escrever de madrugada, vinho branco bem gelado, dançar, assistir video-clipes, filmes, livros daqueles que a gente fica com pena quando acaba, a rua onde mora, as luzes das grandes cidades, a família, os amigos, beijo no pescoço, beijos em geral, abraços que grudam, receber telefonemas inesperados com notícias boas, ser paparicada, deitar na areia da praia, o mar, tomar banho de mar, escrever bobagem no twitter, escrever no diário, nos bloquinhos de anotação, no espelho, na pele e até na roupa (é, eu escrevia no meu pijama e na minha botinha Goofy – 15 anos, sabe como é né…), tatuagens, gatos, cheiro de chuva, A LUAAAA, olhar o céu à noite…

E quem quiser me adicionar nas redes socias vai ser muito bem vindo. É só ir no Me Adiciona.