arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Maria Dolores Gasparin, empresária

12.2.11

LB entrevista: Maria Dolores Gasparin, empresária



Nome, idade e onde vive:
Maria Dolores Gasparin, 31 anos, vivo em Curitiba - Paraná (Brasil).

Um pouco sobre você:
Uma pessoa completamente apaixonada pelas artes, por tudo que tem a ver com criação, inspirações, vivo e respiro arte. Formada em Design comecei a fazer bijouterias para as amigas e o design de jóias aconteceu naturalmente. Recebi um convite pra trabalhar na Bergerson, joalheria super conceituada no Brasil e depois de 4 anos lá resolvi montar meu próprio negócio, dar meu vôo solo. Antes fiz duas especializações na área, em Florença na Itália ( poderia ter ficado lá pra sempre de tanto que amei morar no berço da arte do mundo, assim que considero Florença!) e quando voltei, montei minha concept store aqui em Curitiba.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Crio peças para mulheres contemporâneas de espírito jovem, mulheres que gostam de se enfeitar, de se sentir bonitas. A idéia é sempre que a jóia venha antes da roupa, ou seja, que elas visualizem primeiro a jóia que vão usar e depois a roupa no seu look, e é bacana que com a minha cliente é isso mesmo que acontece. Dentro da Maria Dolores - Design Art Concept sou responsável pela área criativa, tanto do produto como da arte visual da empresa. Design faz realmente parte de mim! A marca está num processo de expansão. Pretendemos montar outras lojas na principais cidades do país e mantemos hoje representantes em mais de 10 cidades brasileiras.

Motivo por estar envolvida com moda:
Desde muito pequena estive envolvida com a arte. Fiz vários cursos durante minha infância e adolescência de arte, estive em contato com várias técnicas de desenho e pintura, aos 7 anos de idade fiz minha primeira exposição de quadros tinta à óleo! Sempre amei livros de arte, e moda, programas e destinos que me levasse mais perto disso, acho que é por isso que sou completamente apaixonada pela Europa. Quando morei na Itália me perdia naquelas ruas e ficava boba apreciando as pessoas, mega fashion! as pinturas, esculturas a céu aberto que são muito mais antigas que meu próprio país, isso me encanta!

Como uma pessoa vaidosa, sempre gostei de escolher o que vestiria com calma, de provar várias peças, montar looks, é como um hobby pra mim. Adoro observar comportamentos de moda, seja nas ruas, viagens, ou nas pesquisas de blogs que sempre faço. Isso me inspira, atitudes , comportamentos na moda me inspiram muito e são muito importantes na hora que estou em processo de desenvolvimento das minhas coleções. Trabalhar com moda me satisfaz demais, é um universo enorme que me leva a caminhos muito interessantes, transporto tudo isso nas minhas peças.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
Meu blog se chama 'BLOG MD' e aborda tudo relacionada o moda, arte, mais focado em acessórios, claro! Já postei sobre desfiles, exposições, comportamento, é um apanhado geral de tudo que gosto, acompanho, pesquiso, e fala muito também da marca, o que anda acontecendo, por onde ando, o que vejo, penso, sinto, adoro postar diariamente lá! Acho bacana pois é um linguagem super simples, contemporânea e assim me sinto mais perto das pessoas que curtem meu trabalho e elas de mim.

Grife e estilista que admira:
Uma completamente apaixonada pela CHANEL! Mas amo muito outras também, como Prada, Marc Jacobs, Mil Mil, Giuseppe Zanotti e agora tô amando Isabel Marant e Luella ! Já das brasileiras amo Alexandre Herchtcovich, Maria Bonita, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho e Cris Barros.

Peça de vestuário favorito:
Vestidos e sapatos ( amo !!!!)

Blog que indica para visitação e motivo:
Andar de bicicleta com minha filha e marido.

O que considera inadmissível em um look:
Falta de conforto.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Buscar sempre o equilibrio, respietar seu corpo e estilo, se olhar no espelho e realmente sentir-se linda, confortável e única!