arquivos-diversos2

Life Behavior ║ por Roberto Sena: LB entrevista: Priscila Caldas, do blog 'Uma Moça Bonita'

7.2.11

LB entrevista: Priscila Caldas, do blog 'Uma Moça Bonita'



Nome, idade e onde vive:
Priscila Caldas Batista Vila Verde (muito nome para pouca mulher...rsrs). Tenho 29 anos e moro em Salvador, capital da Bahia - Brasil.

Um pouco sobre você:
Sou casada há mais de dois anos, sou uma mulher amada e super apaixonada. Amo minha familia, minha mãe em especial, e minhas primas, que são minhas melhores amigas. Tenho vício por estudo. Já estou na segunda graduação, já fiz duas pós-graduações e fui aluna especial do mestrado. Pretendo voltar em breve para o mestrado assim quando concluir esta segunda graduação em curso. Minha mente não para!!! :)

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Sou professora de inglês. Meu projeto para o futuro não é na área profissional, mas, pessoal. Desejo engravidar ainda este ano.

Motivo por estar envolvida com moda:
Minha mãe. Ela não é formada em moda, nem a conhece de forma técnica, mas, sempre amou se vestir bem. Como sou a única filha, ela me levava ainda bebê para tomar banhos de loja. E isso se estendeu até a minha adolescência, quando eu mesma começei a escolher o que queria vestir. Como ela, sempre fui pelo meu próprio gosto, não seguia tendências, ou o que via na tv ou nas ruas. Via uma roupa bonita, ficava bem em mim, eu comprava. Pronto! Há poucos anos, descobri alguns blogs de moda e começei a enxergar o assunto com olhos críticos. Fiz algumas oficinas de moda e me apaixonei. Mas, ainda hoje, não sigo todas as tendências que surgem nas temporadas, apenas compro e visto o que fica bem em mim e o que se enquadra ao meu estilo, ao meu corpo. O resto não entra no meu closet de forma alguma. Continuo seguidora fiel da doutrina de minha mãe: Vestir o que gosta, independente de modismos.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
O nome do meu blog é 'Uma Moça Bonita', e o tema principal é cosméticos, inclusive maquiagem, e moda. Gosto de postar meus looks e makes do dia a dia e os de festas. Amo bancar a modelo... :)

Grife e estilista que admira:
Adoro o estilo jovem e descontraído da Colcci. Quando entro em uma das lojas da grife, tenho vontade de mandar fechar as portas para que eu possa comprar tudo, sem ter concorrência com outras clientes! (risos) Quanto a estilista que mais admiro, sem dúvida, Carolina Herrera. A charmosíssima venezuelana tem uma história linda com a arte de se vestir e vestir aos outros com muita classe e bom gosto. Até hoje é uma das mulheres mais bem vestidas do mundo, e tudo o que ela faz dá certo. Muito estilo em uma pessoa só. Meu sonho?! Usar um dos seus vestidos numa festa estilo Oscar. :) Sou fã.

Peça de vestuário favorito:
Vestido! É uma peça curinga, prática, que te deixa mais feminina e romântica. Melhor, impossível.

Blog que indica para visitação e motivo:
O brasileiro "Dia de Beauté", com a jornalista Vic Ceridono, e "Le Blog de Betty". A Vic e Betty são minhas fashionistas inspiradoras sempre. Vale à pena a visita todos os dias.

Hobby nas horas vagas:
Dormir. (risos) Amoooo dormir.

O que considera inadmissível em um look:
Um look sem brincos, nem que seja um par bem pequenininho, é inadmissível pra mim.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Além de bom gosto, ter noção do que combina com você, com o seu biotipo. Não adianta comprar uma peça linda que não se encaixa no seu estilo ou tipo de corpo. Por exemplo, não tem que me faça vestir uma calça ou short saruel. Sou pequena e esse tipo de peça me deixa menor, tipo, achatada. Precisamos, em primeiro lugar, ter auto-crítica, e se tiver com dúvida, peça uma segunda opinião.

Considerações gerais:
Foi um prazer participar do Life Behavior. Espero que visitem o blog 'Uma Moça Bonita' e deixem sugestões e críticas. Todos os comentários são sempre bem-vindos. Bjuxxx