arquivos-diversos2

Life Behavior: LB entrevista: Roberta Medeiros, palestrante, consultora de comunicação interpessoal e marketing pessoal

8.2.11

LB entrevista: Roberta Medeiros, palestrante, consultora de comunicação interpessoal e marketing pessoal



Nome, idade e onde vive:
Roberta Medeiros, 30 anos e atualmente moro em Curitiba - PR - Brasil.

Um pouco sobre você:
Sou palestrante, consultora de comunicação interpessoal e marketing pessoal há 7 anos. Desenvolvo treinamentos e cursos em todo o Brasil com temas relacionados à comunicação. Mais de 6.000 pessoas já assistiram um treinamento, curso ou palestra desenvolvida por mim.

Devido ao meu trabalho, preciso estar atualizadas com todas as facetas de conhecimentos que se referem a imagem de uma pessoa na sociedade. Possuo dois DVDS aulas sobre oratória e marketing pessoal pela editora Domo, e escrevo para diversas revistas nas área de comportamento humano.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente sou diretora executiva da RLucente consultoria, sou docente da FEBRABAN, docente do curso de pós-graduação da Universidade Veiga de Almeida no RJ, tutora do Portal Educação e presto consultorias personalizadas em comunicação interpessoal (oral e gestual) e desenvolvo diversas parcerias com empresas de treinamentos.

Estou finalizando uma parceria para publicação do meu primeiro livro sobre comunicação relacionado ao atendimento ao cliente e vendas, e pretendo fazer um doutorado na área.

Motivo por estar envolvida com moda:
Porque a moda e como nos vestimos, é um fator importante para o desenvolvimento de uma marca pessoal. É por meio da forma como nos vestimos (cores, corte, caimento e proporções...) e nos apresentamos, geramos uma informação sobre nós, sobre o que gostamos, o que fazemos, nossos comportamentos, atitudes e valores.

Uma pessoa que se apresenta muito bem, sabe adequar a vestimenta ao contexto, se preocupa com a imagem que passa ao outro, certamente é uma pessoa que saber gerar uma impressão positiva, sendo consolidada por credibilidade e respeito. Em contra partida, uma pessoa que não sabe se apresentar usando roupas muito decotadas, curtas, cores e estampas com muita informação e caimento desalinhado, certamente passará uma informação negativa sobre quem é e no que acredita.

Como sou palestrante e consultora, preciso cuidar da aparência e da forma como me visto, no intuito de passar a melhor impressão possível sobre a minha marca, sobre quem sou, antes mesmo de proferir uma palavra, pois a primeira impressão muitas vezes, é a que fica, e não poderá se modificada, se eu não tiver uma segunda chance.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
Tenho dois sites: www.robertamedeiros.com.br e www.expressivo.com.br. Os quais possuem artigos sobre oratória, comunicação verbal, comunicação gestual, marketing pessoal, empatia, entre outros.

Grife e estilista que admira:
Pela história da marca, pelos valores, pela visão, designe das peças e marca de sucesso consolidada, admiro a Louis Vuitton.

Sou apaixonada por Tufi Duek, um estilista brasileiro que cria peças com excelente qualidade e caimento. Tecidos nobres e com cortes impecáveis para valorizar a silhueta da mulher feminina.

Peça de vestuário favorito:
Um bom blazer. Com ele posso sobrepor num vestido, usar com regata, camisa social, acompanhando um jeans, uma saia ou um short. É um tipo de peça que sempre poderá ser visto no meu guarda roupa.

Blog que indica para visitação e motivo:
Na verdade sugiro dois blogs: 1. Da Julia Petit, publicitária, modelo e produtora musical. Por ser um blog informativo, atual, contendo dados sobre o mundo da moda de uma forma irreverente. Contém passo-a-passo sobre maquiagem e cabelo, a qual sigo sempre.

2. Da Victoria Cerigano (Dia de Beaute), uma jornalista, editora de beleza da vogue Brasil. É um blog muito divertido que aborda a beleza de uma forma muito descontraída, contendo informações sobre cosméticos e moda.

Hobby nas horas vagas:
Ver filmes, ler livros sobre moda e maquiagem e caminhar no parque.

O que considera inadmissível em um look:
Quando vejo uma pessoa usando um look que não "se encaixa", denotando descuido, desleixo e vulgaridade.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Escolher uma peça com bom caimento. Se a peça veste bem, modela o corpo de uma forma confortável, a mulher automaticamente se sentirá feminina e elegante.