arquivos-diversos2

Copia_de_seguridad_de_Arquivos diversos Copia_de_seguridad_de_Arquivos diversos Copia_de_seguridad_de_Arquivos diversos Copia_de_seguridad_de_Arquivos diversos Arquivos diversos

Life Behavior: LB entrevista: Aline Lacroc, do blog "Estilo Retrô Rock"

31.3.11

LB entrevista: Aline Lacroc, do blog "Estilo Retrô Rock"



Nome, idade e onde vive:
Aline Lacroc, 26 anos, natural de São José dos Campos - São Paulo - Brasil.

Um pouco sobre você:
Sou uma garota simples, que dentro da correria do dia-a-dia, cuido de meu filho e trabalho com internet. Sou completamente apaixonada por design e ilustrações, e gostaria de ter vivido nos anos 50. Escuto muito rockabilly e gosto de incorporar essa temática no meu dia-a-dia. Sei rir de mim mesma e, normalmente, não me levo tão a sério.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Trabalho na área de e-commerce e webdesign, mas pretendo me aprofundar em design gráfico e fotografia, mesmo que seja apenas por hobby.

Motivo por estar envolvida com moda:
Sempre achei que ter estilo mostra aos outros um pouco de quem vc é. Eu sempre fui uma pessoa tímida e introspectiva, e expor quem eu sou por meio do modo como me visto é essencial para atrair pessoas semelhantes.

Por admirar os anos 50 e 60 e a cultura rockabilly, procuro sempre mesclar peças retrô, e até mesmo vintage, com peças modernas e bem-humoradas.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
Meu blog é o "Estilo Retrô Rock". Lá misturo matérias sobre o way of life dos anos 50, dicas de onde fazer compras online e posto alguns looks do meu dia-a-dia.

Grife e estilista que admira:
Não uso roupa de grife e nem tenho nenhum estilista preferido. Para mim, ter estilo e economizar é essencial, portanto, minhas escolhas são sempre os brechós.

Peça de vestuário favorito:
Saia preta e bem retrô que comprei em um brechó.

Blog que indica para visitação e motivo:
Gosto de ler os blogs das minhas amigas, como o "Little Doll House", onde a blogueira Aline Aimmé também possui uma temática retrô e coloca looks super inspiradores. Gosto também do "Moda Custom" onde a blogueira Ana Loureiro posta muitas matérias do tipo Do It Yourself e ensina a fazer muitos acessórios e customizações, e por último, gosto do "Blog da Laisla", onde a blogueira Alê Pires, posta muitos looks rockers.

Hobby nas horas vagas:
Desenhar pin-ups.

O que considera inadmissível em um look:
Fazer uma produção incrível e estar de cara lavada. A maquiagem deve acompanhar a roupa e os sapatos.

O que considera essencial para vestir-se bem:
É preciso se conhecer bem. Saber o que fica bem no seu tipo de corpo e usar a moda a seu favor.

Considerações gerais:
Só compre aquilo que for imprescindível e nunca gaste muito em uma peça de roupa. Não abuse das tendências, seja autêntica. E lembre-se sempre, se inspirar não é se fantasiar. Não adianta se vestir como uma pin-up perfeita, por exemplo, se na rua acharem que está indo para uma festa à fantasia.