arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Joicy Muniz, del blog "Vintage Guide"

7.3.11

LB entrevista: Joicy Muniz, del blog "Vintage Guide"



Nome, idade e onde vive:
Joicy Muniz, 23 anos, Fortaleza, Ceará (Brasil).

Um pouco sobre você:
Estudante de Jornalismo (formanda), trabalho com moda há alguns anos, mas sei que isso é só o começo de um longo caminho. Entrei na faculdade de Jornalismo já pensando na especialização em Jornalismo de Moda. Faço trabalhos como modelo, sou produtora de moda, trabalho com assessoria de comunicação, e já trabalhei em um jornal de política. Tenho um pé nos anos 60/70, e gosto de tudo que vem dessas décadas, desde pequenas referências à uma grande relíquia. Eterna fã de Velvet Underground, Andy Warhol, David Bowie, Iggy Pop, The Doors, Beatles, Strawberry Alarm Clock, The Smiths, Wayfarer, Sapatos, Burberry, Sex Pistols, Lolita, Maria Antonieta, Nouvelle Vague, ilustrações. Não necessariamente nessa ordem. Gosto de tudo que traz inspiração. Todo olhar tem uma historia, logo, tudo que vejo, leio, ouço se transforma em uma história.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Estudo Jornalismo e estou prestes a concluir a graduação do curso, faço trabalhos como modelo, sou produtora de moda e trabalho com assessoria de comunicação.

Motivo por estar envolvida com moda:
Amor!

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
"Vintage Guide". O Blog existe há quase quatro anos, e sempre teve a proposta de falar de moda, mas também promove uma ligação desta com a música, cinema e afins. A intenção do blog sempre foi “formar e informar.” O Vintage Guide, como o próprio nome diz, tem foco no Vintage. O blog fala de muitas coisas, mas tem uma identidade que foi se fortalecendo ao longo do tempo. A personalidade do blog, é a minha personalidade, eu sou o Vintage Guide, o Vintage Guide tem tudo que amo. Uma música me inspira a escrever, uma fotografia me faz ter alguma ideia, sou movida por histórias e sensibilidade.

Grife e estilista que admira:
Vivienne Westwood, pra sempre.

Peça de vestuário favorito:
Todas! Mas as saias de cintura alta são minhas preferidas.

Blog que indica para visitação e motivo:
"Stockholm Street Style"
, super inspirador.

Hobby nas horas vagas:
Ler sobre assuntos que me interessam, gosto sempre de estar informada sobre tudo, isso acaba virando um vício e chega um momento que você não consegue mais controlar. Conhecer novas músicas, novos sons (sejam eles modernos ou antigos) , tudo é válido.

O que considera inadmissível em um look:
A moda acompanha o vestuário e o tempo, e isso pode ser observado desde um look que você escolhe para o dia-a-dia, até o estilo de um punk, tudo isso é inspiração, mas deixa de ser a partir do momento que você não veste o que você realmente é. Então a falta de personalidade é inadmissível em um look.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Acredito que as pessoas devem vestir suas personalidades, carregue as suas ideias no look e você estará bem vestido. A moda é uma espécie de linguagem não verbal com significado de diferenciação. Instiga novas formas de pensar e agir, ela mostra quem somos e quem queremos ser, é uma manifestação de arte, é essencial que as pessoas saibam fazer bom uso disso.

Considerações gerais:
Conheça o "Vintage Guide".