arquivos-diversos2

Life Behavior: LB entrevista: Emanuelle Guerra, do blog "The Maker"

7.4.11

LB entrevista: Emanuelle Guerra, do blog "The Maker"



Nombre, edad y donde vive:
Emanuelle Guerra, 23 anos, Rio de Janeiro-Brasil.

Un poco sobre ti:
Desde criança já amava as cores, texturas e toda aquela mágica da maquiagem, porém nunca pensei que dessa brincadeira infantil pudesse nascer a minha profissão. Meu sonho era ser psicóloga, porém aos 18 anos depois de um ano na faculdade de psicologia, meio desanimada, resolvi fazer enfim meu tão sonhado curso de maquiagem profissional no SENAC RJ, e então larguei a faculdade. No final do curso, meu professor gostou do meu trabalho e me chamou para trabalhar com ele. E assim fui começando a exercer profissionalmente aquela paixão. Ele (o André) foi e é uma pessoa muito importante para mim, pessoal e profissionalmente, verdadeiramente um grande mestre. Mais ou menos um ano depois, comecei a trabalhar na MAC (loja de make up canadense), a qual me proporcionou refinar meu trabalho, aprender coisas novas, e me levou para um lugar desconhecido: a moda. Com MAC participei de SPFW e Fashion Rio, grandes experiências. Depois disso, passei a trabalhar como freelancer, fui maquiadora da Dermage, dei aulas no SENAC, mas nunca largando os backstages.

Lo que hace hoy en día y los planes para el futuro:
Hoje eu sou Make up artist da Chanel Brasil - Rio, continuo fazendo semanas de moda, lecionando, maquiando noivas, editoriais, books, etc. Eu espero que para o futuro as coisas possam somente evoluir cada vez mais e que em cada oportunidade eu possa mostrar meu trabalho excelentemente, que as pessoas se agradem e venham a testemunhar disso.

La razón de estar involucrada con la moda:
“A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com idéias, a forma como vivemos, o que está acontecendo.” Coco Chanel.

Nombre de tu blog/site y el tema que aborda específicamente:
Bom, tenho um blog chamado "The Maker", e gostaria de dedicar-lhe mais, ele anda abandonado há tempos, mas a idéia inicial era falar de moda, maquiagem e fotografia em todo o seu contexto, daquilo que eu penso como interessante.

Marca y estilista que admira:
Não tenho nenhum favorito, admiro o que aos meus olhos é belo.

Ropa y accesorio favorito:
Vestidinhos, muitas sapatilhas coloridas e milhares de anéis em muitos dedos. rs.

Blog que indica a visitar y por qué:
"Dia de Beauté" e "Petiscos". São dois de muitos blogs super antenados, investigativos, enfim, uma prestação de serviço para o consumidor de moda, make up, etc.

Hobby en su tiempo libre:
Cinema e restaurante.

Que considera inadmisible en un look:
Uma pessoa arrogante.

Que considera esencial para estar bien vestido:
Bom senso.