arquivos-diversos2

Life Behavior ║ por Roberto Sena: LB entrevista: Rita Cooper, Stylist

14.4.11

LB entrevista: Rita Cooper, Stylist


Nome, idade e onde vive:
Rita Cooper, 41 anos, vivendo entre São Paulo (Brasil) e Los Angeles (EUA).

Um pouco sobre você:
Eu amo a vida! Sou uma pessoa intensa, criativa e faz mil coisas ao mesmo tempo. Estou conectada a todo instante, muito curiosa..comecei minha carreira na revista Manequim como produtora de moda e vivi nos últimos 15 anos em Los Angeles sempre envolvida e trabalhando com moda. Acumulei no meu currículo “Hollywoodiano” 11 filmes aonde assinei o figurino. A maioria curta metragens que concorreram e ganharam prêmios nos festivais de cinema de Malibu, UCLA e produções da HBO, ABC assim como filmes publicitários também. Fui compradora de moda fitness da Gold’s Gym, Atendi grandes lojas de departamento como a Sak’s e Bloomingdales quando trabalhava na moda praia da Ralph Lauren, desenvolvi a divisão de E-Commerce uma marca californiana de uniformes e streetwear Dickie’s e apos o nascimento da minha filha Sophia decidi voar solo e criar a Style by Rita Cooper.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Ha 6 anos venho trabalhando como personal stylist em São Paulo e em LA. Meus clientes são na maioria pessoas que passaram por uma reciclagem pessoal, profissional ou ambas. Meu trabalho e focado em ajudar meus clientes a se descobrir, encontrarem a própria essência, o estilo pessoal para que possam dar “vida” ao seu armário a suas roupas adquirindo confiança e a auto-estima.

Não coloco meus clientes “para andar na moda”, mas sim faço a moda funcione pra eles dentro do próprio elemento em que vivem.

Motivo por estar envolvida com moda:
Moda foi conseqüência na minha vida. Cresci ouvindo meu pai falar de Lacoste, Izod, Persol, Ray Ban aviadores e ternos do Ermenegildo Zena. Ele sempre foi muito chique, fazia altas produções para sair. Assim como minha mãe, fã da Jackie O e seus power suits me levava com ela às compras. Depois veio os anos 80 aonde a explosão de comportamento dessa geração foi diretamente ligada a musica e moda. Vivi isso. E quando vi já estava trabalhando na revista Manequim.

Nome do seu blog/site e que tema aborda especificamente:
Tenho um website que é meu cartão de visita (Style by Rita Cooper), e estou no processo de dar um upgrade no site e incluir um blog que será atualizado semanalmente com dicas de moda, cultura no circuito SP/LA.

Grife e estilista que admira:
Acho que todos os estilistas são fantásticos e talentosos dentro da proposta em que trabalham. Aqui no Brasil admiro muito o trabalho da Gloria Coelho. Acho ela uma visionaria da moda. E lá fora Valentino.

Peça de vestuário favorito:
Amo tudo que tenho no meu armário. Parte do meu trabalho e “limpar” o closet de pecas que não são usadas. Faço o mesmo no meu. Uso tudo o que tenho. O que não uso. Dou a uma pessoa carente. Circular a energia velha pra que a nova entre.

Blog que indica para visitação e motivo:
Glamurama e RG pra ver a agenda social, fotos, looks das it people nos eventos, e claro, as fofocas. Lilian Pacci como referencia de moda. Daily Candy LA e NYC pra agenda, eventos, liquidações e novidades. Barneys pra tendências, lançamentos e claro, compras...

Hobby nas horas vagas:
Pratico esporte. Corrida, pilates e musculação. Curto muito meu tempo livre com minha filha. No Brasil nada melhor que um bom vinho com as amigas, dançar na casa 92 e na Lion’s. Em LA andar na praia com minha filha e meu marido, curtir um pôr-do-sol tomando um vinho branco gelado no Hotel Casa Del Mar em Santa Mônica e a Abbot Kinney.

O que considera inadmissível em um look:
Falta de bom senso. Não aguento pessoas que usam tudo “que esta na moda” como se fossem revistas que andam nas ruas. Acho muito over!

O que considera essencial para vestir-se bem:
Ter estilo, conhecer o próprio corpo e usar pecas que valorizam a imagem.