arquivos-diversos2

Life Behavior ║ por Roberto Sena: LB entrevista: Shirley Piccolo Vieira Stamou, do blog "Garotas Modernas"

6.4.11

LB entrevista: Shirley Piccolo Vieira Stamou, do blog "Garotas Modernas"



Nombre, edad y donde vive:
Shirley Piccolo Vieira Stamou, Florianópolis, sul do Brasil.

Un poco sobre ti:
Em 2008 havia decidido parar de lecionar (fui professora de pós e graduação por 10 anos), para ccuidar mais da minha saúde e da minha família, como estava só trabalhando no consultório como psicóloga e tinha um tempo livre (eu era uma verdadeira workaholic antes!), resolvi criar um blog como passatempo: o Eu Comprei, em novembro de 2008. A partir de lá o blog foi crescendo, mudei o nome dele para Garotas Modernas (por sugestão do meu marido), já que ele realmente não falava só de compras e atualmente a média de visitantes únicos por dia é de 14 mil pessoas. Por causa deste crescimento, decidi em outubro do ano passado, fechar meu consultório (eu atuei como psicoterapeuta por 15 anos) para me dedicar integralmente ao Garotas Modernas.

Lo que hace hoy en día y los planes para el futuro:
Por causa deste crescimento, decidi em outubro do ano passado, fechar meu consultório (eu atuei como psicoterapeuta por 15 anos) para me dedicar integralmente ao Garotas Modernas. Estou com planos para expansão da marca Garotas Modernas, com o lançamento de alguns produtos: o primeiro será uma linha em joias em ouro em parceria com a joalheria Lanzara: a primeira peça já está pronta, é uma pulseira com um laço em ouro símbolo do Garotas Modernas.

La razón de estar involucrada con la moda:
Desde criança sempre gostei de vestidinhos, sapatinhos... adorava brincar com as roupas, sapatos e acessórios da minha mãe!

Nombre de tu blog/site y el tema que aborda específicamente:
O nome do meu blog é "Garotas Modernas", que fala sobre moda, beleza, comportamento, estilo de vida e o mundo feminino de forma geral. Hoje o Garotas Modernas conta com a ajuda de várias colaboradoras: a jornalista Silvia Barcellos que mora em Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul (Brasil), Consuelo Blocher, jornalista e Diretora Internacional de Estilo da SantaConstancia (uma das maiores Indústrias do Ramo Têxtil do Brasil), que mora em Florença, na Itália, Aline Magagnin, advogada que fala sobre moda infantil, Giselle Passos pós-doutora em Neurociências que mora na Califórnia e fala sobre achados de beleza, Hellen Macarini, advogada que fala sobre estilo de vida, Mariana Ribeiro administradora que fala sobre moda de rua, Drika Gaby advogada que fala sobre eventos e Kika Ribeiro, também formada em Direito, que fala sobre lazer.

Marca y estilista que admira:
Adoro Chanel, Marc Jacobs, MiuMiu e Louis Vuitton dos Internacionais. No Brasil gosto sobretudo das marcas de sapatos, que são tão boas quanto as encontradas na Europa, tais como Schutz, Arezzo e Empório Naka.

Ropa y accesorio favorito:
Todo me parece importante a la hora de vestir. Dependiendo de las temporadas hay cosas que no pueden faltar en mi armario. Durante el invierno me quedo con un buen par de botas y una buena bufanda(gris o beige) muy cómoda para combinarla con cualquier cosa. Durante el verano los vestidos son mi mejor opción. Los combino con unas sandalias y unos cuantos brazaletes dorados para darle un toque al outfit.

Blog que indica a visitar y por qué:
Visito muitos blogs todos os dias, pois faz parte do meu trabalho (e é divertido)! No Brasil gosto do Petiscos e do Dia de Beauté e fora adoro o "Stockholm Street Style".

Hobby en su tiempo libre:
Gosto de ficar em casa com meu marido e minhas cachorras, ver filmes, ler revistas e livros, além de encontrar as amigas para um café.

Que considera esencial para estar bien vestido:
Estar vestida de acordo com a ocasião, seu tipo físico e sua personalidade. Melhor que seguir a moda é se sentir bem com o que se veste! Mas sapatos lindos e uma bolsa incrível ajudam a compor qualquer look!

Peça de vestuário favorito:
Minha bolsa modelo Petit Shoper Caviar Black da Chanel, que ganhei no meu último aniversário do meu marido.