arquivos-diversos2

Life Behavior ║ por Roberto Sena: LB entrevista: Silvia Bussade, do blog "Blog da Maria Sophia"

9.4.11

LB entrevista: Silvia Bussade, do blog "Blog da Maria Sophia"

Foto: Kamel Lahmadi (Style and the City)


Nome, idade e onde vive:
Silvia Bussade, 30 anos.Vivo em Minas Gerais, Brasil.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Sou blogueira, apaixonada pelo que faço, tive um retorno incrível desde que criei meu blog, e pretendo continuar expandindo as fronteiras dele.

Motivo por estar envolvida com moda:
Acho o mercado da moda extremamente dinâmico e apaixonante. A rapidez com que tudo acontece, a forma que afeta cada pessoa, as diversas leituras que cada indivíduo faz de uma única peça, enfim, acho a moda democrática, movimenta milhões, emprega muita gente, e nos faz sentirmos mais bonitos, interessantes...a moda soma, nunca subtrai.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
"Blog da Maria Sophia", que fala de moda, viagens, gastronomia, livros ....

Grife e estilista que admira:
No Brasil Reinaldo Lourenço. Fora daqui Chanel, Valentino, Oscar de La Renta, Elie Saab...

Peça de vestuário favorito:
São muitas. Mas amo blazer, calças de alfaiataria e scarfs.

Blog que indica para visitação e motivo:
São muitos que gosto e sempre leio. Mas no Brasil, acho o "Blog da Thássia" sem erros. Os looks são sempre perfeitos, é divertido, informa bem sobre moda, e autora está sempre respondendo suas leitoras. Isso é essencial! A Thassia consegue manter o toque pessoal no blog, ainda que ele seja esse grande sucesso.

Hobby nas horas vagas:
Meu hobby é ler! Amo Garcia Marques, Fernando Pessoa, Mario Vargas Llosa, José de Alencar....enfim, são tantos escritores maravilhosos, que nos levam por caminhos nunca dantes percorridos...acho maior barato a leitura!!

O que considera inadmissível em um look:
Quando uma pessoa parece uma vitrine ambulante. Parece que ela mergulhour no look book de uma marca e saiu de lá pronta. Acho isso fake, gosto de um look mais autoral. Mínimo de personalidade em uma roupa é de bom tom.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Descobrir o seu estilo e ser fiel a ele! Você tem que adaptar a moda ao seu gosto e não o contrário.Ter boas peças no armário ajuda, mas é preciso um pouco de bom senso.