arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Adélia Fernanda, do blog 'Totalmente Diva'

31.5.11

LB entrevista: Adélia Fernanda, do blog 'Totalmente Diva'



Nome, idade e onde vive:
Adélia Fernanda, 31 anos, moro em Recife - Brasil.

Um pouco sobre você:
Uma pessoa que leva ao pé da letra aquela frase em inglês que diz "live life to its fullest" - então procuro nunca me limitar a uma unica atividade. Na infância fiz todos os esportes que você puder imaginar, de kickboxing a patinação no gelo, depois de adulta fiz faculdade de publicidade e curso de comissária de bordo e segurança de vôo, tentei aprender bateria e violino... ou seja, simplesmente vivo. Acho que talvez por isso que minhas leitoras dão tanto valor ao que escrevo no blog, principalmente em posts mais pessoais.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente tenho uma loja virtual com peças feitas por mim na maioria, inspiradas na moda urbana japonesa , sempre tive blog mas de 1 ano pra cá ele vem crescendo muito e acabei virando blogueira por tabela - meu blog já conta com grandes parceiros e minhas semanas tem sido sempre cheias de eventos e acontecimentos graças a ele.

Planos para o futuro... sinceramente já fiz muitos e nunca dava muito certo, então ultimamente estou fazendo o presente e a medida que os resultados vão aparecendo, vou colhendo os frutos do futuro. Tenho vontade sim de abrir uma loja física da Totalmente Diva mas prefiro não planejar muito senão acaba dando errado.

Motivo por estar envolvida com moda:
Sempre fui vaidosa de fato, desde criança. Também sempre curti usar o que poucas pessoas tem coragem de usar, fazer meu próprio estilo. Porém a ligação com a moda se deu muito depois dos meus pais terem tido fábrica de bolsas, trabalhado com grandes marcas, foi em 2007 quando descobri a moda lolita japonesa.

Fiquei apaixonada por todos aqueles frufrus, looks delicados e cheios de detalhes. Importei muitos outfits do japão, sapatos, abri minha própria loja de acessórios e sempre que tem alguma exposição e venda das minhas peças, uso um full lolita, mesmo sabendo que o povo em Recife é meio atrasado e vai torcer o nariz, simplesmente não me importo. Uso e me sinto muito bem.

Acho que é primordial pra quem quer trabalhar com moda estar livre de preconceitos com roupas e estilos. Você pode até não querer usar lolita, mas torcer o nariz é um pouco retrógrado.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
Meu blog é o 'Totalmente Diva' - antigamente postava mais temas pessoais mas de um ano pra cá tenho abordado temas como moda, entretenimento, tecnologia, viagens... enfim, tudo sempre direcionado ao público feminino. De vez em quando posto alguma coisinha pessoal também.

Grife e estilista que admira:
Angelic Pretty de Maki e Asuka - é uma grife lolita, as lojas delas são um sonho.

Peça de vestuário favorito:
Saia jeans! Também sou louca por botas apesar do calor de Recife. Odeio peep toes ou sandálias que mostrem os dedos. Fiz ballet e patinação artística por muito tempo, meus pés são horrendos. Só uso sapatos fechados.

Blog que indica para visitação e motivo:
'Lolita Charm', de Victoria Suzanne. Está em inglês mas ela fala muito bem, com linguagem séria sobre o universo lolita e mostra que não é porque usamos roupas de bonecas que somos um bando de bobocas, air-heads como pensam.

Também sou muito fã do 'Apartamento Fashion' - a blogueira Karol Nogueira tem gostos muito parecidos com os meus, então tudo que ela posta eu simplesmente amo, até porque a Karol é uma fofíssima, adoro ela!

Hobby nas horas vagas:
Dou aulas de patinação artística aos domingos num grande clube daqui de Recife, me divirto horrores com minhas alunas, faço exercício e ainda sou paga por isso - tem hobby melhor? Também adoro fazer compras (é uma terapia!) e viajar.

O que considera inadmissível em um look:
Nada. O que considero inadmissível é uma pessoa deixar de usar determinado look com medo do que os outros vão pensar, ou porque acha que não tem mais idade pra usar determinada coisa mesmo tendo corpo e atitude completamente compatíveis com esse look ... isso sim é inadmissível, é como dar um tiro no próprio pé.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Se sentir bem com o que está vestido. É impressionante. As vezes cato umas velharias horrendas do guarda-roupas e saio na rua com elas super me achando linda porque estava com vontade de usar essas velharias e do nada recebo montes de elogios. Mas gente, são roupas velhas! Só que parece que a satisfação de você estar vestindo o que gosta é tão grande que acaba transparecendo e faz com que você pareça realmente linda aos olhos dos outros.

Considerações gerais:
Acho que um conselho que posso dar pra qualquer pessoa que trabalha com moda, desde o blogueiro até o super estilista é: nunca torcer o nariz pra look de ninguém. As pessoas reclamam tanto que cada um deve ter seu próprio estilo e quando finalmente aparece alguém ousado usando algo que outros não teriam coragem por qualquer que seja o motivo, as pessoas ficam em rodinhas falando mal da pessoa, poxa! É ridícula essa atitude, simplesmente medíocre pra qualquer profissional da moda. Sabe o que é cafona na moda? Preconceito.