LBFW - layout arquivos-diversos2

Life Behavior: LB entrevista: Danielle Arruda, do blog 'My Vanity Diary'

Arquivos111111@aaá1a@q13a@a@q1aaá1aaqqaq1q111 diversos

LBFW - layout

Arquivos diversos Arquivos diversos Arquivos diversos Arquivos diversos

14/5/2011

LB entrevista: Danielle Arruda, do blog 'My Vanity Diary'



Nome, idade e onde vive:
Meu nome é Danielle Arruda, tenho 28 anos, nasci em Corumbá/MS porém moro em São Paulo/SP (Brasil).

Um pouco sobre você:
Bom, eu costumo dizer que nasci na época errada pelo fato das minhas predileções, tanto na moda como na música e na arte, estarem presentes principalmente nas décadas de 50 e 60. Sou hiperativa, extremamente ansiosa e muito bem humorada.AMO a moda e a arte que é vestir-se. Como boa pisciana, adoro devaneiar sobre as coisas, sobre a vida e não vivo sem música.

O que faz hoje e os planos para o futuro:
Minha formação é estilista mas minha profissão é "modelista de alfaiataria". Tenho um blog de estilo também o 'My Vanity Diary', onde mostro produções feitas por mim e onde escrevo meus "devaneios modais".

Planos para o futuro? Hummmm, pretendo criar minha marca de roupas, ter um desfile próprio, ser crítica de moda... Quero ser e fazer tudo ao mesmo tempo como uma boa hiperativa! hahaha

A razão de estar envolvida com a moda:
Quando eu era criança minha mãe sempre me engajava em cursos de desenho, cerâmica, tapeçaria, bordado, por isso acho que desenvolvi um certo "dom com os dedos". Quando adolescente, em época de vestibular, me vi na dúvida entre arquitetura e psicologia... Resultado: Optei por moda!

Considero minha profissão (modelista) como se fosse um "construtor" para os "arquitetos da moda" (os estilistas). E como sou estilista também, no fim das contas, acabei trabalhando com "arquitetura e psicologia" de certa forma, pois um estilista precisa usar da psicologia para desvendar os gostos e desejos do seu público-alvo, o que elenfluencia MUITO no seu processo criativo.

Estilista e grife que você admira:
Internacionais: Hussein Chalayan, Vivienne Westwood, Mary Katranzou, Castelbajac, Galliano, Mc Queen, Lauboutin (no quesito sapatos). Nacionais: Samuel Cirnansck, Herchcovitch, Pedro Lourenço. Gosto deles por tratarem a moda enquanto arte.

Roupas e acessórios favoritos:
Tenho paixão por casacos, jaquetas, blasers e sapatos. Também tenho mania por camisas, camisetas, moletons e malhas masculinas!!!

Hobby em seu tempo livre:
Tirar fotos pro blog ('My Vanity Diary'), sair com meu noivo e com meus amigos, ir ao cinema, tantas coisas...

O que considera inadmissível em um look:
Quando a pessoa força a colocar tendências que não dão certo no seu corpo ou estilo só por ser tendência. Como disse Glória Kalil: "Tendência é a oferta, estilo é a escolha". Nem sempre o que é tendência fica bem em você.

O que considera essencial para vestir-se bem:
SEMPRE respeitar o seu tipo de corpo e o seu estilo, buscar peças que te favoreçam e que fazem você se sentir bonita e segura. Fazendo isso você pode colocar o que quiser!!! Sou a favor da total liberdade na moda, por isso não gosto muito de falar sobre "tendências".


6 comentarios:

  1. Arrasou Dani! já achava seus looks lindos..mas sua entrevista mostra que vc tem uma ótima cabeça! adorei
    beijoooo

    ResponderEliminar
  2. Muito Obrigada pelo convite Roberto! Eu adorei participar e fiquei lisonjeada!!!
    Grande beijo!!!
    Dani.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Dani, arrasando como sempre!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, filha!!! pela sua criatividade nata, dedicação e talento!! te amuu!!!

    ResponderEliminar