arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Flaviana de Carvalho Cruz, do blog 'Affair With my Closet'

30.5.11

LB entrevista: Flaviana de Carvalho Cruz, do blog 'Affair With my Closet'



Nome, idade e onde vive:
Flaviana de Carvalho Cruz, porém todos me chamam de Flávia, tenho 34 anos e sou de São Paulo - SP / Brasil.

Um pouco sobre você:
Sou uma mulher contemporânea que se divide em 24 h sendo, mãe, esposa, profissional na minha área, dona de casa e AMANDO SER BLOGUEIRA!

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente estou trabalhando como personal style, sou freelancer e estou produzindo algumas vitrines de pequenas lojas e "blogando" o máximo que posso, além dos meus serviços domésticos e maternais que me exigem muito, claro!

Para o futuro, tenho meditado muito para atrair um bom convite para trabalhar numa revista e abrir um próprio estúdio fotográfico com o meu marido!

Motivo por estar envolvida com moda:
Desde que me entendo por gente, me vi ligada às roupas. Sempre tive um olhar mais atento, sempre observei mais além do que propriamente dita a roupa tem a me oferecer. O jeito de vestir das pessoas, é como uma arte expressada de cada um, sua identidade está naquilo que você também veste e se tiver boa criatividade e bom gosto, causará excelente impressão! Suas formas de usar me desperta tanto a criatividade que, por causa disso, sem falsa modéstia, obtenho até hoje o reconhecimento das pessoas por me vestir bem. Como não tinha grana suficiente, tinha que me virar pra reutilizar aquela antiga peça fazendo parecer que era uma peça nova.

Por essa razão, sempre me destaquei nos ambientes que estive. Foi por estar muito bem vestida que consegui meu primeiro emprego numa loja de roupas super conceituada na cidade que eu vivia (eu tinha 16 anos), e desde então comecei a atuar na moda no ramo comercial, pois tinha a facilidade de vender um serviço eficiente na qual acreditava na qualidade do produto e naquilo que estava fazendo. E durante todos esses trabalhos que realizei, era questionada por quê não seguia o caminho do estilo? Se não fosse o reconhecimento dessas pessoas, eu não teria me estimulado a abrir meu blog e definitivamente mudar de ramo.

Foi graças ao incentivo de amigos e familiares, que tive coragem para abrir o blog de estilo próprio e dar a cara à tapa, afinal lidar com a opinião pública é estar sujeita às criticas e os preciosos elogios. Pois foi com essa iniciativa que pude descobrir e comprovar que todos estavam certo e que estou no caminho certo! A voz do povo é a voz de Deus!

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
'Affair With my Closet' foi criado para mostrar o grande caso de amor que tenho com as minhas roupas. Apresentar através de um estilo próprio a minha arte de se vestir! Com boa vontade, humor, criatividade e inspiração são meus pré-requisitos para me deixar levar pelas cores, desejos, inspirações e devaneios, mas podem acreditar, o que predomina no meu caso é o meu estado de espírito! Minha prioridade é valorizar o meu bem estar, me sentir confiante e bem comigo mesma! É olhar para o espelho e gostar do que estou vendo! Costumo dizer que o "Espelho é o melhor amigo de uma mulher".

Cuidar da nossa aparência é um ritual particular tão valioso quanto é o ritual de comer, rezar, amar, comemorar... enfim, é revelar sutilmente a identidade do seu criador. Através de minhas fotografias quero que vocês descubram o meu olhar para com a moda. Espero que o blog possa despertar essa inspiração na SUA arte de se vestir. Eu jamais usaria algo que me fizesse sentir ou insinuasse estar ridícula!

Grife e estilista que admira:
Costumo dizer que sou FASCINADA por roupas, não costumo olhar p/ o criador e sim para a CRIAÇÃO. A roupa me desperta para a criatividade! Usá-las de outras formas me faz ir muito longe na minha imaginação. Quando reparo num estilo, vou logo observando as combinações das cores, texturas, detalhes e, imediatamente imaginaria como EU usaria aquela peça que me fez suspirar, enfim, posso dizer que posso me inspirar com a roupa de uma moça que passa do meu lado no metrô, como posso me inspirar na Sra. Chanel, que sem dúvida merece e é muito DIGNA do título: "MULHER DO SÉCULO XX". Não só criou uma nova maneira de se vestir, como contribuiu muito para a mudança de comportamento da mulher na sociedade.

Peça de vestuário favorito:
Não consegui responder essa pergunta! Não posso escolher uma peça específica, porque acredito que toda roupa tem seu valor. Mas não sei viver sem meus chapéus!!!

Blog que indica para visitação e motivo:
'Le blog Fashion' (Daniela Freitas/brasileira). Me identifico com o estilo dela e das fotografias que ela faz, sem contar que é muito bem relacionada no meio artístico.

Hobby nas horas vagas:
Tirar fotos dos meus looks para o blog tem me proporcionado momentos prazerosos e tem me revelado grandes surpresas! Amo estar com meus filhos e meu marido, valorizo muito a minha família!

Sou apaixonada por fotografias, moda, música, histórias, tudo que está relacionada a arte. Sou muito observadora, tenho muita curiosidade e minha imaginação vai muito além ... descobrir o mundo através dos olhos dos meus filhos tem sido um grande hobby pra mim.

O que considera inadmissível em um look:
A roupa ou um determinado estilo não deve ser inadmíssível, pois no meu cotidiano um look gótico seria inadmissível, já para quem usa e é adepto do estilo seria comum, não me sinto no direito de classificar. Acho que todos devem conhecer o perfil que tem para se adequar a um estilo.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Boa vontade (paciência pra explorar cores e texturas e criar um estilo marcante e original). Além de humor, criatividade e inspiração.

Considerações gerais:
É com muita satisfação e orgulho que agradeço pelo convite e ter podido participar de um site tão incrível que é o Life Behavior! Muito obrigada pelo carinho e reconhecimento, me senti muito lisonjeada. São iniciativas assim que nos move a querer melhorar cada vez mais e dar continuidade ao trabalho que realizamos. Espero ter contribuído de forma construtiva com a minha participação! Serão todos bem vindos em meu blog.