arquivos-diversos2

Life Behavior ║ por Roberto Sena: LB entrevista: Larissa Helena, assessora de imprensa

9.5.11

LB entrevista: Larissa Helena, assessora de imprensa



Nome, idade e onde vive:
Larissa Helena da Rocha Martins, 25 anos. Atualmente estou vivendo no interior do Estado de São Paulo, Brasil.

Um pouco sobre você:
Formada em Letras, pós graduada em Jornalismo Contemporâneo, atualmente cursando graduação em Comunicação Social - Jornalismo, e também posterior estudante de Jornalismo Cultural, Fotografia e Jornalismo de Moda.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente trabalho com assessoria de imprensa na área de Cultura, tenho projetos futuros em trabalhar em veículos impressos relacionado à área de cultura e/ou moda e comportamento.

Motivo por estar envolvida com moda:
No momento estou mais envolvida com jornalismo de moda, quando produzo alguns textos para lojas de vestuário ou alguma consultoria de imagem. Desde pequena sempre tive paixão por costura, logo que minha mãe me ensinou o ponto mais simples em uma agulha com linha, não teve como impedir. Sempre gostei mais da parte técnica e com o amadurecimento pude ter mais contato com a parte teórica da moda que me fez mais ainda apaixonada. Como sou muito perfeccionista com as poucas coisas que produzo ou observo, acabo adorando ver um desfile reparar principalmente no acabamento das peças.

Grife e estilista que admira:
São muitos os nomes que admiro. Claro que a paixão maior começou com Coco Chanel, não tem como não admirar esta grande mulher, e grandes ícones da moda como Jean Paul Gaultier, Alexander McQueen, Pierre Cardin, Yves Saint Laurent, Givenchy, entre outros. Atualmente tenho acompanhado mais o trabalho de Vivienne Westwood, Thais Losso, Alexandre Herchcovitch e Gloria Coelho.

Peça de vestuário favorito:
A obra de arte do conjunto.

Blog que indica para visitação e motivo:
Gosto muito da Lilian Pacce, a crítica de moda que mais admiro no cenário brasileiro. (www.gnt.globo.com/platb/pelamoda e www.msn.lilianpacce.com.br)

Hobby nas horas vagas:
Leitura.

O que considera inadmissível em um look:
A pessoa não se olhar no espelho.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Bom senso, a pessoa precisa entender que não é tudo o que é mostrado em uma passarela que se pode vestir, assim como também que peças 'da moda' e modelagens variadas devem se adequar de acordo com o protótipo de cada um.