arquivos-diversos2

Life Behavior: LB entrevista: Carlos Frederico Silva, blogueiro e colunista do jornal O Diário

25.6.11

LB entrevista: Carlos Frederico Silva, blogueiro e colunista do jornal O Diário



Nome, idade e onde vive:
Carlos Frederico Silva, 44 anos. Vivo em Campos dos Goytacazes – RJ (Brasil), e pelo país afora conhecendo seus encantos em cada canto.

Um pouco sobre você:
Ser humano tranqüilo, amante da moda, de gente interessante e de assuntos produzido por deles. Amo dias ensolarados, mar, banho de cachoeira, serra e contato com a natureza viva. Adepto do Pilates como esporte. Amo viajar, Rio de Janeiro, Salvador, sul do Brasil. Assunto preferido: life style. Amo festas, dançar, champagne. Reikiano de nível 3 e assim cuidando com amor da saúde e bem estar de mim mesmo e do próximo, abusando da farta energia universal que está aí ao seu dispor. Namastê!

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Escrevo, além do blog www.carlosfredericosilva.blogspot.com, duas colunas no jornal O Diário, uma social de nome Carlos Frederico e outra Estou na Moda editando cadernos e revista e fazendo a cobertura dos grandes eventos nacionais na área de moda para meus espaços. Trabalho também com produção de moda e eventos de dois shoppings importantes da cidade. Assessor de Imprensa e membro da equipe do projeto Eco Cidadão, da cidade de Macaé-RJ, em prol de um mundo ecologicamente correto, construindo a paz através da educação ambiental participativa para preservação dos seres vivos e para promoção de melhorias socioambientais nas comunidades. Futuramente editar uma revista e apresentar um programa de TV, saindo detrás das câmeras para a frente dela. Um desafio de vida.

Motivo por estar envolvida com moda:
Acho fascinante o movimento dos tecidos e a beleza de suas cores, vibrando forte e iluminando o verão e fechando o inverno, inspirando os estilistas e os modistas. Também a criatividade dos profissionais que fazem o movimento da moda girar sem parar. O que se usa lá, fascina cá e faz efeito acolá. É maravilhoso trabalhar causando emoções nas pessoas e ativando a vaidade e deixando saudável a auto estima.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
www.carlosfredericosilva.blogspot.com, abordando moda, comportamento, estilo, festas, gente de expressão, arte. Tudo o que é interessante aos meus olhos e que vai bater forte no coração do leitor, seja lá de onde for.

Grife e estilista que admira:
Calvin Klein, Armani, Fórum, Ralph Lauren, Lacoste, Osklen... admiro o brasileiro Ricardo Almeida para ternos e camisas e Oskar Metsavath, da Osklen.

Peça de vestuário favorito:
Uma calça off white de linho da Osklen, o corte é impecável e moderno, todas as vezes que uso faz sucesso aos olhos alheios.

Blog que indica para visitação e motivo:
'The Sartorialist'. Amo fotografia, estilo, ponto forte do blog, além de mostrar lugares e pessoas na vida comum pelas ruas e na magia dos desfiles de moda. As pessoas interessantes que ganham o foco de suas lentes são tão chiques, dentro de seus estilos, que encantam. As fotos tem vida. Será que um dia ele mira em mim? Tomara!

Hobby nas horas vagas:
Fotografar pessoas e natureza, produzindo fotos de studio ou externa. Tanto faz. Desde que a foto tenha emoção e beleza.

O que considera inadmissível em um look:
Qualquer coisa que seja fiel apenas ao editorial de moda da revista e não a você que o veste. Não combina.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Ser aprovado em primeiro lugar pelo seu espelho criterioso. Ter estilo, atitude, aliado a elegância do ser e estar.

Considerações gerais:
Que a moda sobreviva a todas as guerras econômicas, sociais e políticas com extrema qualidade e criatividade profissional. Que os blogs, que não param de surgir, se vejam tão responsáveis como formadores de opinião, quanto o mais gabaritado editores de moda da grande imprensa falada e escrita. Que seus blogueiros cuidem bem dos seus espaços respeitando carinhosamente seus leitores. E tin tin a vida! Ela é bonita e fashion. Obrigado ao Life Behavior pela oportunidade de mostrar o meu trabalho e um pouco de mim. Beijos, Carlos Frederico.