arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Janaina Ramassotti, Assistente de Estilo

17.6.11

LB entrevista: Janaina Ramassotti, Assistente de Estilo



Nome, idade e onde vive:
Janaina Ramassotti, 29 anos, moro em São Paulo - Brasil.

Um pouco sobre você:
Sonhar acordada, curiosidade a flor da pele, vontade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, celebrar pequenos prazeres, por exemplo: derreter chocolate entre os dedos. Cultivar grandes paixões como a ilustração, devorar informação e chegar à triste conclusão que ainda falta muita informação. Sentir de uma forma que aos olhos alheios parece exagerada, acho que isso e muito mais sou eu.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Por enquanto eu estou (sim, estou, pois é um estado passageiro) como Assistente de Estilo em uma marca feminina de atacado. Para um futuro próximo pretendo trabalhar como estilista (bem, estou a procura, quem souber de algo é só me falar...rs), paralelamente tenho a vontade de trabalhar com ilustração, escrever sobre moda, mas sem tratar de moda necessariamente (difícil????). Mais para frente pretendo fazer um curso de produção musical que é outra paixão, mas isto é outro departamento...

Motivo por estar envolvida com moda:
Meu verdadeiro sonho era me tornar uma artista plástica, mas os caminhos me guiaram para outras direções e acabei parando na moda, até pelo design de móveis eu passei, segui sempre o caminho da criação em tudo o que fiz, enxerguei na moda uma forma de expressar minhas vontades, criar personagens, brincar com novas possibilidades, bem, infelizmente na prática as coisas não funcionam desta maneira, mas ainda assim amo o que faço.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
Por enquanto não tenho blog, pretendo montar em breve, mas possuo uma página onde vocês podem conferir algumas ilustrações minhas em meu site, elas são um pouco de moda, fetichistas, e tratam também de sensações e sentimentos comuns a todos nós.

Grife e estilista que admira:
Alexander McQueen carregava em suas criações grande carga dramática além de uma teatralidade incrível, em contraponto a isto, percebia-se um equilíbrio, uma coerência que gerava uma consistência fascinante em tudo o que ele fazia. Ver um desfile de MacQueen, era ser tragado para o seu universo particular por 15 minutos para compartilhar todas as suas estranhezas e delicadezas.

Peça de vestuário favorito:
Óculos escuros, bem grandes com ar retrô, possuo vários.

Blog que indica para visitação e motivo:
Recomendo o blog 'The Coveteur' para os curiosos de plantão, simplesmente porque ele mostra o que se passa dentro dos closets dos maiores fashionistas do mundo com uma diagramação muito agradável e fácil de acessar.

Hobby nas horas vagas:
Como toda pessoa que trabalha com moda que se preze, amo cultura, então nas minhas horas vagas vou ao cinema, freqüento exposições, leio muito, ouço muita música e às vezes até encaro um videokê com meus amigos (minha performance de New York,New York é sempre muito requisitada, rs!)

O que considera inadmissível em um look:
Inadmissível não existe desde que você se sinta bem e sustente o look.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Para vestir-se bem você deve encarnar o personagem e nunca tornar-se uma caricatura de si mesmo.

Algumas de suas ilustrações: