arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Catarina Lopes, do blog 'The Blue Bird'

5.7.11

LB entrevista: Catarina Lopes, do blog 'The Blue Bird'



Nome, idade e onde vive:
Catarina Lopes, 25 anos , Lisboa (Portugal).

Um pouco sobre você:
Vivi na Italia 20 anos e posso afirmar que a maior parte da minha sensibilidade foi lá cultivada. A Italia é uma montra cheia de tesouros para os nossos olhos. Amo a minha familia,tenho uma cadelinha yorkshire chamada Celine que anda sempre comigo e um namorado maravilhoso que adora levar-me ao " toys r us " para comprar brinquedos :)

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Actualmente estou a tirar o curso de Medicina Dentária e nos momentos livres ocupo todo o tempo disponivel em fotografias, ginásio, leitura sobre as ultimas novidades do ramo da moda e shopping ( para que os meus seguidores se possam inspirar ). Por enquanto, sendo estudante, o meu shopping tem que ser muito bem escolhido e estudado por constrangimento de orçamento :). Uma mensagem que eu gostaria de transmitir é que sendo a propria aparência a arte mais encantadora que nós podemos exprimir, temos primeiro que trabalhar o nosso instinto, tentando-nos conhecer o melhor possível, para que possamos chegar à peça certa que só pode ser nossa. Claro que esta aprendizagem leva o seu tempo, mas TODA a gente pode chegar lá, com ou sem ajuda. Se a peça que escolhermos está na moda, ainda bem, se não estiver criamos nós a moda ( não há satisfação maior!).

Projectos para o futuro? Acabar o meu curso e depois ir tirar um curso de design de moda em Italia . O meu sonho é tornar-me estilista ver as minhas criações a desfilarem seja nas passerelles ou no palco do dia a dia.

Motivo por estar envolvida com moda:
A minha Paixão triunfou sobre a minha razão.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
O meu blog chama-se 'The Blue Bird' porque quero dar "asas" ao meu sonho e porque naquele dia o céu estava recoberto por um azul maravilhoso . No meu blog quero inspirar os meus seguidores com cor, musica e fotografias que tiro a mim mesma ou que pesquiso . Não é um blog de leitura mas de inspiração...quero que as pessoas olhem e sintam o que eu quero transmitir através dos 3 pontos que indiquei. É um bom treino para todos, porque a Arte entra através dos olhos até ao coração da pessoa, este transforma-a à sua propria maneira e só sai quando soubermos trabalhar o nosso instinto e tivermos confiança em nós proprios.

Grife e estilista que admira:
Dior (John Galliano), Chanel (karl lagerfeld), Zuhair Murad.

Peça de vestuário favorito:
Sapatos.

Blog que indica para visitação e motivo:
Recomendo o blog 'Friends and Lovers' porque adoro a sensibilidade da blogger e há muita inspiração visual para os leitores.

Hobby nas horas vagas:
Dedicar-me ao máximo ao meu blog.

O que considera inadmissível em um look:
Camisas pretas.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Usar um bom perfume e creme como base para o corpo, e cultivar o bem estar interior. O brilho do vestuario passa primeiro pela nossa alma.

Considerações gerais:
A diferença entre usar uma peça bonita e uma pessoa bem vestida, é que esta ultima a sabe usar com a descontração propria de quem não se esforçou muito para a escolher.