arquivos-diversos2

Life Behavior: LB entrevista: Daniele Silva, Designer

1.7.11

LB entrevista: Daniele Silva, Designer



Nome, idade e onde vive:
Daniele Silva, 30 anos, Santa Catarina - Brasil.

Um pouco sobre você:
Sou designer, bacharel em projeto de produto pela UNIVALI, trabalho na área de surface design a 8 anos. Em constante movimento e transformação assim como a moda. Sempre em busca de novidades vivo a "navegar" no mundo dos blogs e sites.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
No momento sou sócio-diretora em um Studio de Design, onde desenvolvemos estampas para a indústria têxtil e de confecção de vestuário. Para o futuro espero estar com minha empresa bem estabelecida no mercado e talvez até com uma marca própria de roupas e acessórios.

Motivo por estar envolvida com moda:
Desde o momento em que decidi seguir essa profissão senti a moda ligada diretamente ao meu modo de vida e trabalho. Não importa qual produto eu esteja desenvolvendo ela sempre estará estabelecendo o caminho a seguir. Respiro, pesquiso, vivo moda.

Grife e estilista que admira:
No Brasil admiro muito o estilista Alexandre Herchcovitch, sempre inovando em suas coleções ele lança tendências e garante vizibilidade a moda brasileira. Suas criações são facilmente identificadas por possuírem características próprias e marcantes do estilista.

Uma grande marca que admiro é a finlandesa Marimekko, uma das mais criativas que conheço. Seus produtos encantam pela sutileza das cores e estampas. Pra mim é uma grande referência de design onde a inovação e modernidade são grandes diferenciais.

Peça de vestuário favorito:
Um bom jeans é a parte essencial de um bom look para mim. Acessórios arrematam e dão o toque final.

Blog que indica para visitação e motivo:
Difícil indicar apenas um, como vivo em constante pesquisa os blogs são grandes ferramentas no meu trabalho, costumo sempre visitar 'Mi Cajon', 'Flavia Lafer' e também 'Obvious'.

Hobby nas horas vagas:
Gosto muito de fotografia e tento sempre apurar cada vez meu olhar. Um outro hobby está ligado a música eletrônica, esta outra paixão me fez fazer um curso de dj em 2007 e também me apresentar em algumas festas. Desde então me dedico a pesquisa de novos artistas e estilos musicais dentro do meio eletrônico. Por esse motivo hoje assino um programa semanal em uma rádio on-line aqui do Brasil, a rádio foi lançada no mês de junho e meu programa é todas as sextas-feiras das 9h as 11h00 da manhã. O site é www.djsets.com.br.

O que considera inadmissível em um look:
O exagero, que gera desconforto ao olhar.

O que considera essencial para vestir-se bem:
O essencial é sentir-se bem com a roupa que esta usando, é ver que além de conforto ela valoriza seu corpo.