arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Marta Duque, Produtora e Cenógrafa

11.7.11

LB entrevista: Marta Duque, Produtora e Cenógrafa



Nome, idade e onde vive:
Marta Duque, 42 anos e vivo em Belo Horizonte, MG, Brasil.

Um pouco sobre você:
Sou casada, tenho um filho de 4 anos. Minha formação acadêmica é em Arquitetura e Urbanismo, com Especialização em Revitalização Urbana e Arquitetônica, área em que atuei durante 10 anos, antes de me encantar e me encontrar definitivamente com a moda.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Sou Produtora de Moda Camp; Cenógrafa (trago aí os 10 anos de arquitetura comigo). Com relação a projetos para o futuro, procuro não fazê-los. Deixo a vida me surpreender sempre como foi até hoje, para melhor.

Motivo por estar envolvida com moda:
Desde adolescente, eu sempre gostei muito de moda, de me vestir bem. Cheguei até a modelar, nunca profissionalmente, para algumas marcas. Depois disso, já na Faculdade de Arquitetura, comecei a acompanhar muito de perto o trabalho da minha irmã Adalgisa Duque, estilista. Trabalhei um tempo com ela, mas mesmo assim, só 15 anos depois me deu o clique de que eu já estava envolvida com moda até o pescoço.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
Na verdade, eu não possuo um blog. O meu trabalho pode ser acompanhado pelo meu perfil no Facebook, através da página: Marta Duque Produção de Moda. Lá, eu posto trabalhos de Produção de Moda e Cenografia, que desenvolvo em editoriais de revista, televisão, Catálogos de moda, publicidade, books particulares, etc.

Grife e estilista que admira:
São muitas! No Brasil gosto da Cavalera, Coven, Osklen, Ellus, Bo.Bô, Adalgisa Duque (espartilhos maravilhosos), Adriana Degreas, Glória Coelho, Mary Design (bijous bárbaras),etc. Das internacionais: Marc Jacobs, Balmain, Burberry, Miu Miu e muuuuitas outras.

Peça de vestuário favorito:
Calça Jeans, sem dúvida! Tenho muitas, de várias lavagens e comprimentos diferentes e modelos dos mais variados que possa imaginar.

Blog que indica para visitação e motivo:
Shoe Blog, blog especializado em sapatos; Rankin, editoriais maravilhosos; blog de fotografia da Vanessa Kohler, pra babar muito em suas fotos; blog de moda da Mariah, Alexandra Freitas e Cris Guerra.

Hobby nas horas vagas:
Adoro fazer qualquer coisa com meu marido e meu filho. Seja o que for, estando com eles, é o que importa. Viajar é o nosso maior hobby. Mas sozinha, gosto de fofocar com alguma amiga, ouvir música, de preferência eletrônica, com um volume bem alto.

O que considera inadmissível em um look:
A falta de noção do perigo.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Levar em consideração seu gosto pessoal e principalmente, respeitar o seu biótipo.

Considerações gerais:
No mais, moda é estado de espírito e muita diversão.