arquivos-diversos2

Life Behavior: LB entrevista: Nayra Laise, do blog 'Fashion Lover'

14.9.11

LB entrevista: Nayra Laise, do blog 'Fashion Lover'



Nome, idade e onde vive:
Me chamo Nayra Laise, sou casada com um italiano e moramos em Roma (Itália) com a nossa filha.

Um pouco sobre você:
Sou brasileira trabalhei vários anos como modelo. Conheci o meu marido no Brasil e chegando na Itália continuei modelando. Minha última experiência foi na TV aberta RAI, no programa Alle Falde del Kilimangiaro. Decidi parar de trabalhar como modelo e ampliar os meus horizontes. Estudei moda e em 2007 apresentei a minha grife com um desfile em uma mansão às portas do Circo Massimo em Roma. Por alguns anos vendi minhas criações am algumas lojas romanas e agora estamos trabalhando no próximo passo que é a abertura da minha loja monomarca.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
De formação e como atividade principal sou estilista da minha marca homonima NAYRA LAISE, além disso escrevo no meu blog (www.nayralaise.com), tenho uma coluna de moda no neo-jornal online www.ebdomadario.com de propriedade do ex ministro italiano Alessandro Bianchi e do senador Pagliarulo (é uma posição que me presenteia com muita honra, felicidade e responsabilidade) e sou fashion stylist (um styling realizato por mim e publicado na revista inglesa Faint Magazine na página 75, se intitula "Out of Paparazzi" - www.faintmag.com). Sou muito pragmática e objetiva, traço todos os meus objetivos para saber como persegui-los. Além de estar trabalhando na abertura da minha loja atualmente, decidi ampliar a coleção e desenhar, além de roupas, sapatos e bolsas. O outro projeto ainda è top secret, um motivo de infinita honra e sempre colegado à investimentos na moda e com a colaboração do top fotografo Armando Cattarinich que também irá me fotografar todo mês em posts super legais do blog.

Motivo por estar envolvida com moda:
Comecei a trabalhar como modelo desde cedo e depois das passarelas dei continuidade na TV, chegando até a posição atual de estilista, "blogger" e com uma coluna de moda no jornal Ebdomadario. A mola maior que me impulsiona nesse mar de glamour, trabalho, stress e satisfações da moda é a paixão pelo o que eu faço.
     
Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
'Fashion Lover'. Nele escrevo sobre moda, lifestyle, luxo e beauty.

Grife e estilista que admira:  
Gosto do romantismo do Valentino, da artesanalidade e exclusividade do Alaia, do classicismo da Hermès entre outros. 

Peça de vestuário favorita:
Amo vestidos, mas vou além, porque minha paixão maior è a minha coleção de sapatos.

Blog que indica para visitação e motivo:
Sem pretençao indico o meu blog ('Fashion Lover'). Porque posso garantir que tem uma busca continua de qualidade nas fotos, nos textos, nos looks, nas pautas escolhidas e no layout apresentado.

Hobby nas horas vagas:
Tenho pouco tempo à disposiçao, sobretudo neste perìodo, entao sempre que posso estou junto ao meu marido e à nossa amada filha, apreciando aquilo qua a vida nos oferece de melhor: a saùde e o amor dos nossos caros. E quando posso enriqueço minha cultura com livros ou comprando acessorios de decoraçao para minha casa.

O que considera inadmissível em um look:
A vulgaridade. Que se reflete quando nao se respeita o próprio fisico, vestindo roupas que evidenciam defeitos; quando nao se acompanha a idade real, escolhendo principalmente peças inapropriadas e quando se quer demonstar personalidade em uma maneira exessiva resultando caricato.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Elegancia è a palavra chave juntamente com o equilibrio. 

Considerações gerais:
A moda è um pedaço de mim e da minha vida, por isso digo que fazer o que amamos è fundamental. Correr sempre atràs de novos estimulos, novos desafios dentro da nossa paixao faz de nós pessoas vivas!!