arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Samantha Pinotti, modelo, produtora de moda, consultora, blogueira, atriz e muito mais...

19.10.11

LB entrevista: Samantha Pinotti, modelo, produtora de moda, consultora, blogueira, atriz e muito mais...


Nome, idade e onde vive:
Samantha Pinotti, 23 anos, Porto Alegre (Brasil). 

Um pouco sobre você:
Ainda não descobri quantas Samanthas cabem em mim. Sou modelo, sou produtora de moda, consultora, blogueira, atriz, artista, amiga, namorada, irmã, filha, sou Hippie, sou Natureba e hipocondríaca, beatlemaniaca... Sou contraditória, mas muito firme após tomar uma decisão ( e até isso acontecer, as vezes demora). Gosto de estudar sobre tudo e mais um pouco, amo moda, amo filosofia, naturologia e corujas... Sigo alguns ensinamentos do xamanismo norte americano e isso me acalma. Não gosto de praia, gosto de mato e de cidade grande. Sou uma caixa de surpresas, e quase sempre nem eu mesma sei o que vou encontrar em mim. 

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente me dedico ao trabalho de produção de moda e styling, e quero me especializar cada vez mais no ramo. Também dedico boa parte do meu tempo ao meu blog,  estou me especializando em  jornalismo de moda, pois quero aprimorar ainda mais a minha escrita. Acho que é um dever com meus leitores. 

Motivo por estar envolvida com moda:
Gosto de moda desde que me conheço por gente, mas antes de acertar na moda, queria ser naturóloga, que é uma profissão linda. O naturológo é um terapeuta que baseia sua medicina nos pilares da Ayurveda, Xamanismo e Medicina Tradicional Chinesa. Mas a moda sempre esteve alí me piscando, acho que herdei as duas paixões da minha mãe, que é bióloga, mas é a pessoa mais moderna e elegante que eu conheço. A moda e a naturologia são duas paixões, acabei optando pela moda pois já tinha uma boa rede de contatos e é uma profissão muito dinâmica, não gosto de rotina, e a moda muda sempre. 

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
Meu blog se chama 'Dicas da Sam', e na semana que vêm terá muitas novidades. Ele é um blog com foco principal em dicas de moda, mas também falo sobre beleza, cultura e comportamento. Falo muito sobre mim e  baseio minhas dicas naquilo que gosto , que testei e deu certo! 

Grife e estilista que admira:
Eu amo a Stella McCartney, já fiz loucuras por uma bolsa dela (Não tinha no Brasil, comprei em Buenos Aires, aonde já morei também). E também gosto muito da Dior, Chanel e acho o Marc Jacobs maravilhoso. Aqui no Sul têm marcas ótimas de estilistas novos, como Vanessa Provin, Mary Lint, Teodoro Salazar , Adriana Zanol e a Indiada ( que é uma marca aventura, meio Hippie,  a minha cara). Como já disse, sou um mix. 

Peça de vestuário favorito:
Atualmente estou apaixonada por um vestido de matelassê da Mary Lint, e uma saia longa cinza, da indiada. Mas a minha peça chave é uma saia preta Stella McCartney, que vai bem com quase tudo, e uma bolsa LV clássica, que também é curinga.

Blog que indica para visitação e motivo:
Ah, são tantos. Gosto do 'Belezocas Blog', Recortes da Moda, 'Chata de galocha', 'Lara Fotos', e 'Um ano sem Zara'. Todos eles pelo conteúdo de moda e beleza, pela dinâmica com que são escritos e pela dedicação das blogueiras. 

Hobby nas horas vagas:
Gosto de ler, ir no cinema, ver meus amigos, ir em parques e visitar museus e galerias de arte. Amo arte.

O que considera inadmissível em um look:
Acho que as pessoas devem sentir-se bem, porém não gosto do exagero. Acho que tudo que é demais, sobra.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Conforto e estilo.Conhecer o próprio corpo é essencial.

Considerações gerais:
Acho muito dificil responder entrevistas, pois como disse antes sou uma pessoa MUITO complexa, assim como acredito que a maioria das pessoas são. As vezes minhas opiniões mudam, mas sou bastante observadora e procuro não julgar nada antes de saber, por isso falo com precisão quando tenho um ponto de vista. Espero a visita de todos no blog, e gostaria de agradecer o life behavoir pelo carinho. Um dica? Sejam autênticos e arrisquem. Beijos, Sam.