arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Josi Guimarães, do blog 'Não Tenho Closet'

21.11.11

LB entrevista: Josi Guimarães, do blog 'Não Tenho Closet'


Nome, idade e onde vive:
Josi Guimarães, 30 anos, São Paulo SP - Brasil.

Um pouco sobre você:
Desde pequena sempre gostei de atividades criativas como desenho, a dança e a escrita. Assim sempre fui uma pessoa sonhadora, cheia de ideias e amante de coisas belas. Acabei me formando em design gráfico, e hoje estudo marketing para complementar a parte teórica que  nunca dei grandes atenções! rs...

Diríamos que nasci com um pé na moda! Inventava roupas pras Barbies, pegava lençol amarrava na cintura fazendo de conta que era uma pricesinha, e mais do que tudo, enchia a paciência da minha vó para costurar para minhas bonecas vestidinhos de noiva, roupinhas exclusivas e para mim os vestidos que via nas novelas. 

Motivo por estar envolvida com moda:
Em 2009 criei minha marca de acessórios em tecido e customização a Iolanda Maria porque queria trabalhar por conta própria fazendo algo que adorava, mas tive que interromper esse sonho de viver da moda porque acabei me decepcionando com algumas coisas e deixei, até esse ano, a marca de lado para amadurecer algumas ideias tanto em relação a marca como em relação a mim mesma, me sentia um pouco perdida e indecisa se continuava levando a vida como designer editorial ou projetar uma carreira mais ligada a moda. A moda ganhou espaço em minha mente e na minha vida e nela estou novamente!


Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
Além da Iolanda Maria que está sendo reformulada, tenho um blog ainda filhotinho chamado 'Não Tenho Closet' criado com a ideia de ajudar as pessoas a serem mais criativas com o guarda-roupa que tem, fazerem compras mais interessantes e úteis e acima de tudo ensinar a quem tem pouca grana, mas que adora moda assim como eu, a se vestir melhor e a conhecer o mundo da moda de um jeito mais didático e acessível. Esse nome 'Não tenho closet' é justamente uma brincadeira, afinal de contas não é porque você tem um closet que entende ou veste-se bem, e por outro lado quem não tem grana e gosta de moda, dificilmente tem um closet,  mas adoraria ter um! rs

Peça de vestuário favorito:
Sem dúvida nenhuma, os vestidos são minhas peças mais amadas, as que me sinto mais bonita, mais bem vestida, sexy e acima de tudo: de bem com a vida!

Blog que indica para visitação e motivo:
'Garotas Estúpidas' é sempre a minha primeira indicação, porque a autora, Camila Coutinho, consegue ter humor para escrever, é um blog auto explicativo, sempre revelando tendencinhas em primeira mão e é um blog muito democrático visto por qualquer idade e classe social.

Hobby nas horas vagas:
Além da moda gosto de cozinhar e postar minhas criações no meu blog de culinária o 'Eu cozinho, tu cozinhas', sair pra dançar, comprar flores pra  casa, adoro ir pra academia (pena que minha vida está muito corrida), receber os amigos em casa, assistir House (rs) e é claro fazer compras!

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Hoje trabalho em uma empresa de Viagem e Entretenimento com design e criação, revezando como já mencionado com o 'Não Tenho Closet', a faculdade de marketing e a minha marca Iolanda Maria. Futuramente quero depender/viver mais da/para moda, seja como "Marketeira", seja como designer de moda, seja como blogueira... só o tempo desenhará esse futuro.

O que considera inadmissível em um look:
Barra mal feita de calça, tem gente que usa aquela calça tumultuada na perna ou entrando por baixo do calcanhar, aff... um horror, o cúmulo da elegância! As alcinhas de silicone também são abomináveis pra mim!

O que considera essencial para vestir-se bem:
Estar à vontade com o próprio corpo, escolher bem um tecido e principalmente o caimento da roupa. E também, atitude é tudo!

Considerações gerais:
Gostaria de agradecer ao Life Behavior, ao Roberto Sena pela oportunidade de falar um pouco sobre mim, meus sonhos e minha vida!