arquivos-diversos2

Life Behavior: LB entrevista: Carol Camocardi, Fashion Blogger

16.12.11

LB entrevista: Carol Camocardi, Fashion Blogger



Nome, idade e onde vive:
Carol Camocardi, tenho 33 anos, vivo em São Paulo (Brasil).

Um pouco sobre você:
Stylist e jornalista que sempre esteve envolvida com a arte.

Motivo por estar envolvida com moda:
Os meus hobbies sempre viram meus trabalhos. Só vale trabalhar com aquilo que se ama.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
Meu blog leva o meu nome, primeiro porque não me considero uma blogueira, escrevo sobre moda com uma pitada de comportamento e arte. Abordo mais a consultoria de moda e como envolver as pessoas que não estão nesse mundo fashion, passando uma visão das tendências para o dia a dia. Aproveito também o espaço como portfólio dos meus trabalhos de produção e apresentação.

Peça de vestuário favorito:
Saia! Amo qualquer tipo de saia! E acessórios, uma mulher sempre precisa de "mil" acessórios, neles você demonstra a personalidade e dá o tempero certo do look.

Blog que indica para visitação e motivo:
'Moda Para Usar', pois tem conteúdo confiável e administração de uma excelente jornalista Renata Ruiz. 'Face Hunter' tem umas fotos fantásticas. 

Hobby nas horas vagas:
Tudo que liga a arte: cinema, teatro, museu, exposições, shows. Mas minha grande paixão é viajar e estudar culturas diferentes. Abrir a visão faz com que você se torne um ser humano melhor.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Faço muita produção para diversas revistas, apresento um programa na tv e atendo como consultora de moda. Projeto futuro? São muitos... Desenvolver meu site, já em andamento entre outros que logo mais contarei!

O que considera inadmissível em um look:
Inadmissível é uma pessoa não ser quem ela é! Querer parecer e se vestir como outra!

O que considera essencial para vestir-se bem:
O primeiro passo é a alegria interna, assim qualquer look ganha brilho. Porém falando mais a fundo o discernimento de quem você é e em que cultura vive é essencial para estar de acordo.

Considerações gerais:
Falamos tanto em se vestir, em aparentar, mas considero mais importante "Ser". Educação e respeito são duas palavras que ainda fazem falta no nosso mundo e estão ligadas a moda. Ser elegante é ser educado e respeitar as pessoas como elas são. Vestir alguém é trabalhar no limite de egos e regras que no fundo vocês estão criando naquele momento. Cada trabalho é um trabalho e exige respeito profundo pois debaixo das nossas roupas estão pessoas com muitos sentimentos. Isso aliado ao conhecimento de que roupa fica boa para cada corpo, analisando a essência de quem está trabalhando faz de você único e especial.