arquivos-diversos2

Life Behavior ║ por Roberto Sena: LB entrevista: Renata Rocha, do blog 'Ideias de Menina'

18.3.12

LB entrevista: Renata Rocha, do blog 'Ideias de Menina'

Nome, idade e onde vive:
Renata Rocha, 18 anos, Belo Horizonte (Brasil).

Um pouco sobre você:
Mais conhecida como Rêe, mineira, 18 anos. Estudante de Letras, pisciana muito sonhadora, louca por maquiagens e sapatos, romântica ao extremo e completamente apaixonada pela Língua Espanhola. Futura professora, dá aulas particulares de Espanhol no tempo livre. Ama escrever, sempre quando pode está escrevendo sobre sentimentos e sobre o amor. Basicamente, uma menina querendo mostrar para o mundo suas ideias e que é capaz de fazer a diferença. E assim surgiu o blog, no dia 27 de novembro de 2011.

Motivo por estar envolvida com moda:
Desde pequena, sempre gostei de pesquisar sobre moda e de me vestir bem. Quando comecei o blog, resolvi postar sugestões de looks para as mais diversas ocasiões e meus looks (“look do dia”).

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
'Ideias de Menina'. Tudo sobre o Universo Feminino, desde cosméticos e moda até textos sobre comportamento. 

Peça de vestuário favorito:
Vestidos.

Blog que indica para visitação e motivo:
'Depois dos Quinze'. É um dos meus blogs preferidos e foi o principal a me inspirar para criar o meu e mantê-lo. O outro blog é o 'Julie de Batom'. Adoro este blog, vale a pena acessar.

Hobby nas horas vagas:
Ler, escrever, dar aulas de Espanhol, postar no meu blog e pesquisar sobre cosméticos.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente, estou no 1º período da faculdade de Letras, na UFMG. Sou professora particular de Espanhol, e dedico boa parte do meu tempo ao blog. Em relação aos projetos para o futuro, pretendo me formar e exercer a profissão de professora em escolas e continuar com o blog.

O que considera inadmissível em um look:
Usar roupas que não tenham nada a ver com a ocasião. É indispensável que um look esteja de acordo com o ambiente em que você está. Afinal, não faz o mínimo sentido, por exemplo, ir para a faculdade vestida como se estivesse indo para a balada, né?

O que considera essencial para vestir-se bem:
Como já disse, acredito que o principal seja estar vestida de acordo com a ocasião. Também é importante usar certa roupa porque gosta, e não apenas porque é tendência.

Considerações gerais:
Obrigada pelo convite para a entrevista. Espero que gostem do blog!