arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Cynthia Noemi, do blog 'Gaveta Feminina'

30.4.12

LB entrevista: Cynthia Noemi, do blog 'Gaveta Feminina'


Nome, idade e onde vive:
Cynthia Noemi, 22 anos. Foz do Iguaçu - Paraná (Brasil).

Um pouco sobre você:
Sou estudante de Design de Moda, fã de música pop e em especial de Britney Spears. Gosto de tudo um pouco, mas principalmente de estar de bem comigo mesma e com os amigos. Adoro dançar. Sou viciada em Halls azul e Trident verde. Minha bebida favorita é Martini Bianco com azeitona. Tenho um cachorro chamado Muffin e duas gatas que mal param em casa. Adoro fotografia, tanto minha quanto dos outros. Tenho um gosto musical bem particular, ouço desde pop music à música independente. Minha playlist se resume em: The Naked and Famous, Lana del Rey, Marina & the Diamonds, Britney Spears, Scissor Sisters, Foster the People, Rebecca & Fiona, Adrian Lux e outros... Adoro café, mas prefiro os mais docinhos e de preferência com leite. Queria um Starbucks na minha cidade. Pratico o ócio 24 horas por dia. Não abro mão de um Marlboro Blue Ice, sorvete napolitano, pizza de frango com catupiry e uma boa companhia.

Motivo por estar envolvida com moda:
Olha, eu sempre me perguntei isso. Mas a verdade é que não há um motivo, acho que eu não me envolvi com moda mas a moda entrou na minha vida e eu a abracei. Sempre gostei de tudo o que envolvesse estética visual, gosto da ideia de compor coisas, cores, formas. Mas principalmente, gosto de me sentir bem vestida, então esse foi um grande passo pra eu ainda estar neste meio. 

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
Meu blog é o 'Gaveta Feminina' lá eu falo sobre coisas que envolvem o universo feminino, mas sempre de forma prática e fácil de ser compreendida. Gosto de mostrar que bom gosto não tem preço e deixar sempre explicito que se pode fazer coisas legais com pouco gasto. A essência quem faz é você, por isso acredito fielmente que um blog tem que ter personalidade em primeiro lugar.

Peça de vestuário favorito:
São tantas... gosto de vestidinhos, camisas, short e botinha. Não gosto muito de calça jeans, mas uso pela praticidade dela e por ser fácil de combinar nos dias de preguiça.

Blog que indica para visitação e motivo:
Eu sinceramente não tenho um blog que visito TODOS os dias, eu costumo ver blogs de street style de forma aleatória e leio o 'Fashionismo'. Acho ele o único blog que manteve sua posição original de blog de moda depois do movimento F*Hits. Os demais viraram fantasia holywoodiana, o que acho uma pena...

Hobby nas horas vagas:
Gosto de desenhar e conhecer artistas novos. Sou muito envolvida com música, é minha segunda paixão. Acho que se eu não fosse envolvida com moda adoraria estudar música. Quem sabe eu não faça isso em um futuro não muito distante... né? haha.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente estou no último ano da faculdade de Design de Moda. Tenho uma coluna em uma revista interstatual e faço participações em um programa de TV dando dicas de moda. Gostaria muito de ingressar mais no mercado como profissional na área de design, como gosto de criação e de desenhar penso muito em criar minha própria coleção. Mas isso não é pra agora, preciso terminar o que ainda faço.

O que considera inadmissível em um look:
Desproporcionalidade. Acho que cada um sabe o que fica bem em si, tem muito fashion victim que não leva em consideração o estilo ou o corpo e acaba caindo no erro. Acho inadmissível a falta de personalidade, cada pessoa possui uma essência um estilo próprio... não há motivo para modificar isso por causa dos outros. Tem muita coisa linda por aí? Tem sim, mas não vai ser pra todo mundo. E as pessoas precisam compreender isso. Seja linda do seu jeito, criativa e especial. Seja você mesma!

O que considera essencial para vestir-se bem:
Personalidade. Quanto mais a pessoa souber mostrar isso.. mais bem vista ela vai ser. Humildade é uma coisa muito importante também, sem humildade um look pode ficar pecaminoso.

Considerações gerais:
Explore sempre o que há de melhor em você e mostre que é especial e única naquilo que ama e faz. As pessoas podem tentar, mas nunca vão tirar de você aquilo que é só seu.