arquivos-diversos2

Life Behavior ║ por Roberto Sena: "Amantes de la moda" X professionales de imagen │ "Amantes da moda" X profissionais da imagem

4.5.12

"Amantes de la moda" X professionales de imagen │ "Amantes da moda" X profissionais da imagem



Español - Frente a una sociedad que nos pide cada vez más, principalmente de nuestra imagen, a menudo estamos buscando información sobre cómo estar bien vestido para cada ocasión, y delante de este fenómeno solo nos queda la ayuda de profesionales, siendo en muchos casos la mejor salida.

En los últimos años los asesores de imagen y Personal Shoppers se multiplican de una manera alucinante. Algunas de estas personas en realidad estudiaron para ejercer tal profesión, sin embargo se debe tener mucho cuidado, pues una gran proporción de estos "profesionales" son sólo amantes de la moda, es decir, que por estar involucrados en el universo de la moda, ya sea como vendedores o fashion bloggers, creen que pueden asesorar alguien.

Al igual que cualquier otra profesión, también es necesario conocer las informaciones técnicas sobre donde vas a trabajar, y hablando con verdaderos profesionales me convertí en un testigo de historias muy divertidas sobre bloggers que se creen expertos en moda. El hecho es que la creación de un 'look del día" y de recibir decenas de comentarios no le convierte en un profesional, algo que mucha gente sabe, pero que parece no hacer caso.

También he hablado con algunas personas que contratan este tipo de servicio, y entre las siete personas con quién hablé, cinco contratarian el servicio de una fashion blogger, debido a su precio. Sin embargo, este argumento ya está descartado, ya que la mayoría de los bloggers que ofrecen este tipo de servicio cobran hasta cuatro veces más que un profesional que ya trabaja en el área, es decir, que también cuenta muchisimos la experiencia práctica. Por otro lado, vale la pena recordar que hay muchos bloggers profesionalizándose, atentos para un mercado que está expandiéndose más y más.

Aunque la expresión "dar gato por liebre" ya esté en desuso, aún se puede utilizar perfectamente para definir la situación actual. Y aunque estas personas tengan talento para asesorar, el hecho de arriesgar y creer en su popularidad puede costar algo que no tiene precio: su propia imagen. Piense muy bien en ello y deje esta tarea en manos de un verdadero profesional.



Português - Diante de uma sociedade que no exige cada vez mais, principalmente de nossa imagem, é cada vez mais comum estarmos buscando informações sobre como estar bem vestido para cada ocasião, e diante desse fenômeno apelar para a ajuda de profissionais de imagem é em muitos casos a melhor saída.

Nos últimos anos os Assessores de Imagem e Personal Shoppers se multiplicam de uma maneira alucinante. Algumas dessas pessoas realmente estudaram para exercer tal profissão, no entanto é preciso tomar muito cuidado, pois uma grande parte desses “profissionais” são apenas amantes de moda, e que por simplesmente fazer parte do universo fashion, seja como vendedoras ou fashion bloggers, acreditam que podem assessorar alguém.

Como qualquer outra profissão, também é preciso conhecer informações técnicas sobre onde se pretende atuar, e conversando com profissionais de verdade acabei me convertendo em testemunha de historias engraçadas, principalmente de fashion bloggers que se creem expert. O fato é que criar um ‘look do dia’ e receber dezenas de comentários não lhe converte em uma profissional de estilo, algo que muita gente sabe, mas parece fazer de conta que desconhece o fato.

Também conversei com pessoas que contratam esse tipo de serviço, e entre as sete pessoas com quem conversei, cinco contratariam o serviço de uma fashion blogger, devido ao ser preço. No entanto, esse argumento já está descartado, já que a maioria dos bloggers que oferecem esse tipo de serviço cobram até quatro vezes mais que uma profissional que já atua na área, ou seja, que também possui experiência pratica. Por outro lado, vale pena lembrar que já existem muitos bloggers se profissionalizando, de olho em um mercado que se expande cada vez mais.

Temos que esquecer a velha frase de que os nossos dentes são nosso cartão de visita. Em um mundo cada vez mais preocupado com a imagem (a prova disso está o aumento crescente das vendas de produtos têxteis e de cosméticos) qualquer descuido pode ser crucial para nossa aceitação em certas camadas da sociedade, e esquecemos também essa velha conversa de discriminação, afinal de contas todos desejam uma pessoa que possua uma boa aparência para representar seus produtos ou serviços.

Embora a frase “comprando gato por lebre” já esteja desgastada, ela pode ser perfeitamente usada para definir a atual situação. E ainda que essas pessoas possuam talento para assessorar, o simples fato de arriscar e acreditar em sua popularidade pode custar algo impagável: sua própria imagem. Pense bem nisso e deixe nas mãos de um verdadeiro profissional.