arquivos-diversos2

Life Behavior: LB entrevista: Luana Monteiro, Fotógrafa e Produtora de Casting

28.6.12

LB entrevista: Luana Monteiro, Fotógrafa e Produtora de Casting


Luana, por Vinicius Mochizuki


Nome, idade e onde vive:
Luana Monteiro, 27 anos, Lapa - Rio de Janeiro (Brasil).

Um pouco sobre você:
Sou Fotógrafa e Produtora de Casting de uma agência de modelos e atores aqui no Rio de Janeiro. Seleciono vários atores para comerciais diversos, além de trabalhar também como designer gráfico.

Motivo por estar envolvida com moda:
Como trabalho em um produtora de casting e sou fotógrafa, tenho que estar antenada às novas tendências para saber o que cabe ou não cabe em uma produção, principalmente fotográfica, pois ao enviarmos material fotográfico para nosso cliente, no caso foto de atores ou modelos, tem que ter um visual atual, novo, não posso fazer e enviar um trabalho que não tem nada haver com o contexto atual ou requerido pelo cliente que no caso, seria a agência publicitária. Tenho que saber o que vai ou não favorecer o corpo da modelo/atriz, entender que determinada cor não contrasta com um fundo e etc. Tudo deve ser estudado antes para dar um bom resultado para todos.


Luana, por Vinicius Mochizuki

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente: 
Minha página fala especificamente sobre minhas fotos. 

Peça de vestuário favorito:
Jeans e blusão, acho lindo, cai bem sempre. Saias longas, regatas ou um vestido preto de ombros nunca ficam de fora, são peças coringas pra mim. Adoro também rasteiras e meio salto, já que não consigo andar por muito tempo em cima dos saltos altos. (risos) 

Blog que indica para visitação e motivo:
Indico visitar sites de revistas de modas, catálogos também são bem legais, pois utilizo muito para ajudar as modelos a se acharem nas posições das fotos. Para maquiagem sempre pesquiso o YouTube, tem muitas dicas legais. Um blog interessante que sempre dou uma olhada é o 'Garotas Estúpidas' com muitas dicas de moda.

Hobby nas horas vagas:
Ir ao cinema.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente ando pesquisando sobre temas fotográficos diferentes, além de trabalhar aqui na produtora com atores e modelos. Tenho em mente alguns projetos ligados a fotografia artística, como nú, mas de diferentes formas, acho que vai dar um "up" no tema "nú". 

O que considera inadmissível em um look:
Pulseiras, brincos e blush.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Estar bem consigo mesmo.

Considerações gerais:
Buscar estar sempre se valorizar, pois estar na moda é antes de tudo, gostar de si. Quando a gente gosta da gente, ousamos em tudo, e isso é imprescindível na hora de colocar uma roupa e sair na rua, pois acima da roupa que usamos, o que conta é a nossa postura, é estarmos bem por dentro. 

Alguns dos trabalhos da Luana.