arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Vanessa Vasconcelos, do blog 'Decor e Salto Alto'

1.7.12

LB entrevista: Vanessa Vasconcelos, do blog 'Decor e Salto Alto'


Nome, idade e onde vive:
Vanessa Vasconcelos, 29 anos. Sou de Florianópolis (Brasil), mas atualmente vivo em Serra Negra (Interior de São Paulo).

Um pouco sobre você:
Sou formada em administração e estilismo e coordenação de moda. Adoro comida japonesa e curtir uma boa balada eletronica ao lado do meu amor. Tenho  verdadeiro fascínio por salto alto e um imenso prazer no ato de me vestir, mais que uma profissão, a moda é o meu lazer diário.

Motivo por estar envolvida com moda:
Vivo em meio a tecidos, malhas e lycras desde que nasci, por conta da confecção de bikínis e roupas femininas dos meus pais, cresci fazendo “roupinhas” para minhas barbies e depois desenhando coleções para a marca da família. A moda vêm me acompanhando desde sempre e talvez por isso, hoje não me vejo trabalhando em outra área.


Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
'Decor e Salto Alto'. A proposta do blog é trazer as últimas tendências de moda do cenário mundial e torná-las “usáveis” e principalmente viáveis para o grande público feminino, com idéias de styling, imagens de street style, dicas de compras e fotos dos meus próprios looks clicados no dia-a-dia.

Peça de vestuário favorito: 
Adoro comprimentos mini, mini-saias e mini-vestidos estão entre as minhas peças favoritas!

Blog que indica para visitação e motivo: 
O 'Fashion Gone Rogue', que traz catálogos e lookbooks de inúmeras marcas, além de editoriais de revistas do mundo todo. Gosto de pegar idéias de styling e trazer algumas propostas destes ensaios para a vida real.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente, trabalho como buyer de moda, escrevo para um jornal regional em Santa Catarina e tenho o meu blog, espaço que criei para dividir minhas pesquisas, minhas inspirações e também inspirar a todos aqueles que se identificam com o meu modo de vestir. No futuro tenho a intenção de abrir minha própria loja virtual com roupas e acessórios que traduzam o meu estilo.

Hobby nas horas vagas:
Viajar com certeza está entre os meus hobbys favoritos.

O que considera inadmissível em um look:
Acredito que na moda nada é realmente inadmissível, com bom senso e uma boa dose de estilo, dá pra usar quase tudo!

O que considera essencial para vestir-se bem: 
Auto-conhecimento. Quando você se conhece e conhece o seu corpo sabe exatamente aquilo que funciona ou não para você. 

Considerações gerais: 
Outro dia vi uma entrevista do Yan Acioly, personal stylist de Sabina Sato em que ele disse: “Menos nunca é mais.” Me identifiquei demais com a frase. Para mim, o mais extraordinário da moda é exatamente a relação que ela pode ter com a nossa auto-estima. Então, o limite está em vestir-se até o ponto em que você se sente linda!