arquivos-diversos2

Life Behavior ║ por Roberto Sena: LB entrevista: Celso Kamura, Hair Stylist

14.8.12

LB entrevista: Celso Kamura, Hair Stylist



Nome, idade e onde vive:
Me chamo Celso Kamura, tenho 51 anos, vivo em São Paulo (Brasil).

Um pouco sobre você:


Sou um pesquisar incansável, tenho mais de 30 anos de carreira e comecei autodidata, aprendi tudo sozinho, mas nunca deixei de buscar me profissionalizar e melhorar minha técnica, me aperfeiçoar.
Nasci em Bela Vista do Paraíso, no Paraná, e passei minha infancia em Lins, cheguei em Sao Paulo adolescente. Meu primeiro trabalh foi em um escritóri de contabilidade, meu vizinho tinha um salão e eu adorava aquele entra e sai de gente!

Uma vez ele me chamou para fazer um teste, eu já maquiava minha irmã e as amigas dela. Passei e comecei a trabalhar lá, quando entrei lembro de ter pensado "esse é meu lugar".
Encontrei uma profissão que me fazia completamente feliz.

Me considero uma pessoa simples, como a minha origem. Sempre sonhei em fazer algo diferenciado e vencer na vida, nada nunca me veio fácil e eu agradeço, pois sei que o que tenho é real e foi conquistado com muito trabalho. Trabalho muito até hoje. Não sigo as tendências, prefiro dar meu toque pessoal nos elementos que a moda dita como tendência, assim eu crio visuais exclusivos, sempre com uma conotação artística. 

Um dos highlights da minha carreira foi em 2005, quando interpretei a coleção da Wella para o mundo inteiro, em 2006, fui jurado em um concurso mundial de hairstylist em Londres, já participei das maiores semanas de moda do mundo como Londres, Paris, Nova Iorque e São Paulo. Poder mudar o visual da presidente Dilma me deu projeção nacional.

Motivo por estar envolvida com moda:
A moda está totalmente ligada à beleza, as duas andam juntas e se complementam.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
Não tenho blog, e sim um site onde falo de beleza, cabelo, make, celebridades, até dicas de restaurantes, teatro, moda e eventos.

Peça de vestuário favorito:
Gosto de botas.

Blog que indica para visitação e motivo:
Gosto muito do 'Dia de Beauty', da Victoria Ceridono, além do 'Petiscos', da Julia Petit.

Hobby nas horas vagas:
Passear com meus cães, ler, ir ao cinema, dançar, almoçar com os amigos e viajar.

O que faz atualmente e projetos para 2013:
Atualmente cuido dos salões de São Paulo e Campinas, além dos compromissos com a Wella, o projeto pra 2013 é inaugurar mais salões de beleza com serviço diferenciado e também lançar uma linha de maquiagem.

O que considera inadmissível em um look: 
Cabelo com raiz e mal colorido, make branco que lembra maquiagem de palhaço, além de cabelo sem corte.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Bom senso, saber o que fica bem para seu tipo de corpo e respeitar a sua idade!