arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Wanderley Nunes, Hair Stylist

13.8.12

LB entrevista: Wanderley Nunes, Hair Stylist



Nome, idade e onde vive:
Me chamo Wanderley Nunes, tenho 52 anos, sou de Maringá no Paraná, mas atualmente vivo em São Paulo (Brasil).

Um pouco sobre você:
Sou um homem apaixonado pela vida, pelo que faço, pelas mulheres. Sou incansável na busca de aprendizado e por isso estou sempre redescobrindo a beleza. Acredito que essa qualidade me torne ousado e pronto para investir nas as tendências. Entretanto, um dos meus diferenciais é não ser “deslumbrado” com moda. Sei que para cada rosto, tipo de pele e estilo, há um corte, cor ou penteado mais apropriado. Por isso personifico cor e corte para deixar minhas clientes lindas e não simplesmente na moda.

Motivo por estar envolvida com moda:
A beleza é inerente à moda. Impossível sugerir cor, corte  e penteado sem saber o que o mundo está usando. 


Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:

'Studio W'. Abordamos beleza e moda.

Peça de vestuário favorito:
Alfaiataria Ricardo Almeida, Calças Lanvin, Camisas comme Des Garçons...


Blog que indica para visitação e motivo:

O meu!! Para as mulheres se inteirarem do universo de beleza.


Hobby nas horas vagas:

Fotografar, compor música e cozinhar.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Além de mais duas unidades StudioW em São Paulo (o grupo passa a ter 6), vou inaugurar mais um salão em Curitiba, PR. Estarei até o fim do ano lançando o livro de fotos dos Lençóis Maranhenses, intitulado LUIZ,  que possui uma das paisagens mais extraordinárias do Brasil.  Giovanni Bianco está editando em Nova York. Além disso, continuo com a minha academia de formação de profissionais e estou empenhado em alguns projetos sociais também. 


O que considera inadmissível em um look:

Quando a pessoa investe em algo que não tem nada a ver com ela. Muitas vão no embalo da moda sem se dar conta da individualidade, do gosto e estilo pessoal.


O que considera essencial para vestir-se bem:

Simplesmente bom senso. Basta um pouco de empenho para aprender com grandes especialistas (em revistas, programas na TV e blogs)  o que pega bem de acordo com o tipo físico, com o estilo pessoal.


Considerações gerais:

Vou repetir o que digo sempre.  Todo mundo anda me perguntando como estou superando a tal da crise que está fazendo o mundo reinventar-se e deprimindo muitos. Simplesmente não permito que ela entre na minha vida! O dinheiro pode até acabar, mas com beleza e, conseqüentemente, boa dose de auto-estima, criamos força para enfrentar qualquer parada. Levanto de manhã, olho para cima [bem para o alto mesmo], abro um sorriso e estou pronto para outra.


Tem gente que diz que as coisas caem do céu pra mim? Caem para todos, mas eu estou lá de braços abertos e cheios de vontade para agarrá-las. Ficar olhando para baixo e para trás é que não fico!



Enquanto muitos paralisam com as notícias ruins, eu me encorajo a trabalhar mais. Quero (e vou!) montar vários outros salões com a marca W nos próximos 5 anos. Quero imprimir minha marca W em vários cantos do Brasil com a mesma qualidade que temos em São Paulo. O mercado brasileiro está sendo homenageado em várias áreas e encaro isso como um ótimo sinal de que não devemos deixar a crise se aproximar. 



Minha receita para 2012 é trabalho, vontade, criatividade, jogo-de-cintura e busca de parceiros confiantes, que também queiram compartilhar do universo W, totalmente inspirado em beleza e moda.


“Tenho absoluta certeza que a beleza pode ajudar a vencer qualquer pessimismo!”
                                                                                                             Wanderley Nunes