arquivos-diversos2

Life Behavior: LB entrevista: Janaína Isabel, do blog 'Jana Make Up'

5.9.12

LB entrevista: Janaína Isabel, do blog 'Jana Make Up'



Nome, idade e onde vive: 
Me chamo Janaína Isabel, tenho 18 anos e moro em Joinville - Santa Catarina (Brasil).

Um pouco sobre você:
Sou fotógrafa, apaixonada esse mundo de cliques e registros. Adoro tudo relacionado à design, comunição visual e imagens. Isso ajudou muito no blog, por ser minha marca registrada e utilizado também para o mesmo. Ariana, do tipo que não para até conseguir tudo o que quer e continuo na linha de pensamento de que há muito mais à prosseguir. Na vida pessoal, sou noiva e completamente coruja pelo meu labrador de pouco mais de um ano. Adoro assistir séries e a preferida de toda é F.R.I.E.N.D.S. (do tipo que assiste todos os episódios, repetidos e ainda assim não perde a graça). Me identifico muito com o estilo retrô, pin-up e anos 80 e 90.

Motivo por estar envolvida com moda:
Eu sempre fui de inventar moda (como já dizia meu pai). Isso diz tudo em relação ao seu estilo! O seu visual reflete quem você é ou pelo menos o que você quer passar para as pessoas (como um cartão de visitas). Não gosto e nunca gostei de passar despercebida, sem ser notada. Estudando fotografia, me aproximei ainda mais desse universo todo e pude aprender e me infiltrar ainda mais nas dicas e costumes. Depois do blog então, isso se tornou uma tarefa necessária e gostosa. E a busca não para por aí.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
O meu blog é o 'Jana Make Up'. Foi iniciado com a intenção de complementar o canal no Youtube que já havia sido criado. O tema inicialmente era apenas maquiagem e tutoriais em vídeo. Com o crescimento e a evolução, decidi fazer do blog um espaço de assuntos que me interessam. Moda, maquiagem, tendências, tecnologia, novidades, músicas e um pouquinho de tudo que eu gosto.

Marca ou estilista favorito:
Não sigo muito os padrões e não costumo me importar tanto com essa parte. Mas admiro muito o clássico Chanel.

Peça de vestuário favorito:
Não pode faltar uma peça jeans, chega calça ou short! Comigo sempre tenho vários, por ser uma peça prática e quando bem usado faz toda a diferença. Sou apaixonada também pela jaqueta de couro e acessórios.

Blog que indica para visitação e motivo:
Vou citar alguns dos que mais me identifico e os que sempre visito quando sobra um tempinho. Considero que sejam blogs influentes e de ótima qualidade, de mode e maquiagem: 'Cupcakes and Cashmere', 'Stylelist' e 'Temptalia'.

Hobby nas horas vagas:
Nas horas vagas, sempre tiro um tempo para fotografar. Mesmo que seja minha profissão, gosto de me sentir livre para sair e fotografar o que vier na cabeça. Ir ao cinema e tocar violão.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente estou me dedicando ao blog e aos vídeos no youtube. Quero juntar minha paixão por fotografia + amor pelo blog e continuar progredindo cada vez mais.

O que considera inadmissível em um look:
O look não ficará bom, se você não se sentir bem em primeiro lugar. Não fazer ou utilizar algo, por estar na moda ou por ser muito usado. Use e seja quem você realmente é.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Conforto e confiança. Não ter vergonha de mostrar seu estilo!

Considerações gerais:
A moda não tem regras, nem limites. Use-a ao seu favor!