arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: João Paulo Nunes, do blog 'The Style Examiner'

14.11.12

LB entrevista: João Paulo Nunes, do blog 'The Style Examiner'




Nome, idade e onde vive:
O meu nome e João Paulo Nunes, tenho 40 anos e vivo em Londres (Inglaterra).

Um pouco sobre você:
Nasci em Moçambique e cresci em Portugal, mas vivo em Londres há 15 anos. Estudei Línguas e Literaturas na Universidade de Coimbra (licenciatura e mestrado), em Portugal, e mudei-me para Londres para fazer doutoramento no King's College, Universidade de Londres. Trabalhei como professor (em escolas secundarias  e em Universidades) e também como gestor de projetos educativos antes de enveredar pela carreira de jornalismo de moda.

Motivo por estar envolvido com moda:
Comecei por criar um blog (World Man About Town) que teve bastante sucesso, o que me levou a aceitar escrever para outros websites e também para revistas como Muse, Tatler, Varon, Schon, e muitas outras. Como muita gente associava esse blog a moda masculina, há um ano atrás cancelei o blog anterior e comecei outro blog com o nome 'The Style Examiner', que tem tido muito sucesso.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente: 
O meu blog chama-se 'The Style Examiner' e aborda os temas da moda, arte, design, arquitetura e lifestyle (produtos de cosmética, viagens, restaurantes, etc).

Peça de vestuário favorito:
De momento, adoro um blazer novo com padrão de camuflagem militar, mas prefiro mesmo é uma camisa branca e jeans azuis escuros. E não passo sem a minha coleção de 'totes'!

Blog que indica para visitação e motivo:
Tenho vários! Desde que sejam bem escritos, leio com atenção. E é claro, que o Life Behavior está no topo da minha lista de leitura frequente!

Hobby nas horas vagas:
Escrever, escrever, escrever! E quando tenho tempo, ver amigos, ir ao ginásio, e ver filmes e teatro. Londres á uma cidade fantástica para tudo isto.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Continuo a escrever e a desenvolver o blog e a escrever para revistas. Tenho algumas ofertas para escrita, inclusive para revistas, mas prefiro esperar e confirmar em breve...

O que considera inadmissível em um look:
Estar a vontade com o que se usa. Não existe nada pior do que demonstar falta de conforto com o que se veste.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Conforto e segurança. Não é preciso gastar muito dinheiro em roupa e acessórios, mas sim sentir-se bem na pele que se tem.

Considerações gerais:  
A moda, a arte e o design fazem as nossas vidas mais completas e felizes. Enjoy and be happy!