arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB Entrevista: Lucius Vilar, stylist e professor de moda

13.6.13

LB Entrevista: Lucius Vilar, stylist e professor de moda

Lucius Vilar  


Nome, idade e onde vive:
Lucius Vilar, 29, São Paulo Um pouco sobre você: Nasci em Uberlândia – MG e me mudei para São Paulo com 19 anos, para estudar “moda” na Faculdade Santa Marcelina. Mesmo gastando grande parte do meu tempo com a faculdade, procurei um estágio na área e este foi o começo da minha jornada dentro do mercado de moda no Brasil. Sou um entusiasta da moda, então sou apaixonado pelo que eu faço.

Motivo por estar envolvido com moda:
Acho que eu nunca me imaginei fazendo outra coisa, quando eu decidi fazer faculdade de moda, tudo deu tão certo até agora. Então eu nunca deixei a moda de lado, sempre fui muito apaixonado pelo meu trabalho. 

Nome do seu blog/site e que tema aborda especificamente:
Participei na construção de 2 projetos de blogs: o FAT Fashion Lover e o INSPIRAblog. O FAT foi um site com conteúdo voltado para o universo de Moda com o intuito de repartir diversas inspirações e divertir. Já o "INSPIRAblog" foi um projeto meu e do estilista Jefferson de Assis em parceria com a Assintecal - Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos. 

Peça de vestuário favorito:
Qualquer peça do meu armário do meu grande amigo e estilista Walter Rodrigues.

Walter Rodrigues & Lucios Vilar
* Desfile Walter Rodrigues - Inverno/2012 *

Blog/site que indica para visitação e motivo:
Adoro acompanhar o INSPIRABLOG, atualmente o site é atualizado pela Fabi Bertoldi - e o blog é um ótimo ambiente de pesquisa e comunicação, o site é integrado ao projeto Fórum de Inspirações da Assintecal.

Hobby nas horas vagas:
Adoro ficar em casa e esquecer do tempo. Fazer as minhas coisas: escutar música, cuidar das minhas plantas, leitura, dormir, etc. 

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Trabalho como stylist desde 2007. Atualmente assino a imagem das coleções do estilista Weider Silveiro na semana de moda, a Casa de Criadores. Mas trabalhei como stylist por 5 temporadas com o estilista Walter Rodrigues. Possuo experiência com pesquisas de moda e coolhunting, com trabalhos realizados para a Assintecal e Senac Moda Informação. E sou professor convidado em algumas instituições de ensino e cursos livres. 

Nos últimos dois anos resolvi me arriscar um pouco no setor de estamparia. Já fechei diversas parcerias com marcas de moda como Lita Mortari, Vitor Zerbinato, Fórum e da marca infantil Camú Camú.

O que considera inadmissível em um look:
Acho tão complicado eleger uma coisa inadmissível, odeio regras! Acho que as pessoas deveriam ser livres. Eu vejo a moda como diversão e liberdade.

O que considera essencial para vestir-se bem: 
É difícil eleger uma peça essencial, acredito que o essencial é ter estilo. Temos que entender melhor o poder da nossa imagem, entender o nosso significado. Eu sempre acreditei que moda é uma forma de expressão, não uma brincadeira de “look do dia”.

      Lucius Vilar_2