arquivos-diversos2

Life Behavior ║ por Roberto Sena: LB entrevista: Cris Kopschina, do blog 'My Shoes Closet'

21.1.14

LB entrevista: Cris Kopschina, do blog 'My Shoes Closet'

Cris Kopschina


Nome, idade e onde vive:
Me chamo Cris Kopschina, tenho 37 anos, moro em Novo Hamburgo (Brasil).

Um pouco sobre você:
Apaixonada por sapatos desde sempre, trabalhei por quase 10 anos na Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, na área de internacionalização de marcas brasileiras e núcleo de moda. Hoje tenho um blog sobre sapatos - myshoescloset.com  e divulgo apenas marcas brasileiras. Faço alguns trabalhos de produção de moda, também com principal foco em marcas calçadistas. Mãe da Cecília de quase 5 anos, já vive o mundo do sapato e ama escolher seus próprios pares.

Motivo por estar envolvida com moda:
Sempre estive envolvida em projetos de moda durante os anos que trabalhei na Abicalçados. Fiz parte da criação do Sistema Moda Brasil, composto por representantes das áreas de confecção, estilistas, jóias e sapatos. Um grupo de trabalho formado por associações e governo com o objetivo de trabalhar a indústria da moda brasileira de forma conjunta. O meu olhar na moda sempre foi o sapato.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
'My Shoes Closet' - exclusivo sobre marcas brasileiras de sapatos e acessórios. Um blog para mostrar o mundo do sapato e um pouco do que existe por traz deste setor. Ainda é muito recente, tenho várias ideias para colocar em prática no blog, como o dicionário do sapato, com nomes de modelos que surgem e resurgem, e uma sessão de street style de sapatos, o que cada tribo está usando nos pés. Projetos para 2014.

Marca ou estilista favorito:
Cavage - marca de sapatos com estilo super bacana e acabamento impecável. Louloux - marca de sapatos inconfundíveis e inusitados, não existe nada igual no mercado e vem se destacando por realmente ter um trabalho autoral no meio de tanta cópia. Cecília Prado - marca mineira de roupas que sou apaixonada.

Peça de vestuário favorito:
T-shirt - não vivo sem e adoro montar produções mais descoladas com camisetas.

Blog que indica para visitação e motivo:
Acompanho muito o blog 'Chata de Galocha', acho que ela tem um estilo bacana e segue este estilo. Acho que blog tem que saber manter a sua essência e sua raiz.

Hobby nas horas vagas:
Nas horas vagas me dedico muito à Cecília, ultimamente o hobby tem sido brincar de Barbie.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente estou dedicada ao blog e à novas ideias que quero botar em prática em breve. Acredito neste projeto e estou trabalhando muito pra isso. Estou montando um stúdio de produção de moda com uma amiga e deve sair do papel ainda este semestre.

O que considera inadmissível em um look:
Não aguento ver meninas montadas em saltos absurdamente altos sem saber andar, acaba com qualquer look.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Bom senso, a pessoa precisa saber respeitar seu corpo, seu estio e suas formas para estar bem vestida.


Cris Kopschina Cris Kopschina Cris Kopschina