arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Rosanne Brito, do blog 'As trés charmant'

11.4.14

LB entrevista: Rosanne Brito, do blog 'As trés charmant'

Rosanne Brito

Nome, idade e onde vive:
Me chamo Rosanne Brito, moro no Rio de janeiro (Brasil) e minha idade... bem, é segredo... (risos).

Um pouco sobre você:
Sou uma pessoa apaixonada pela vida, pela beleza, por tudo que envolve cores e harmonia no sentido lúdico mesmo da palavra. Sou muito exigente comigo e com as pessoas. Amo animais exageradamente. Adoro ter amigos e interagir com pessoas.

Motivo por estar envolvida com moda:
Fiz um curso de personal stylist em 2009, mas demorei para enxergar que minha vida estava ligada à moda desde sempre. Eu não entendia a minha insatisfação com o meu trabalho formal. Sou enfermeira especializada em ortopedia. Eu vivia triste e preocupada com as pessoas, até que larguei tudo e abri uma loja de cosméticos, perfumes e maquiagens. O mundo se abriu pra mim. Foi aí que descobri que gostava de interagir com pessoas como fazia no hospital, mas conseguia deixá-las bonitas e felizes. Com apenas 11 anos tinha uma fila de gente para cortar cabelos comigo lá em casa... hahaha Aos 15 anos dava "aulas" de expressão corporal para meninas que iam desfilar em concurso de misses, maquiava minha mãe e suas amigas. Aliás, a casa vivia cheia de mulheres porque minha mãe era costureira e às vezes eu também dava uns palpites nos modelitos. A moda estava na minha frente o tempo todo.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
O nome do blog é 'As trés charmant', que significa: As muito charmosas. Abordamos a criatividade na maneira de vestir, principalmente para acompanhar a moda dentro do seu próprio estilo e de acordo com seu tipo físico. A nossa proposta é de fazer crer que a elegância não depende da marca e da quantidade de dinheiro que se gasta com roupas e sim do bom gosto. Bem clichê, mas acreditamos nisso.

Marca ou estilista favorito:
Ellus é a minha marca preferida e como estilista tenho gostado muito de Jason Wu.

Peça de vestuário favorito:
Adoro saias curtas e sou fissurada por sapatos.

Blog que indica para visitação e motivo:
'Song of Style', sempre descontraído, trend, bem humorado e com imagens lindas. Pode ter mais um? rss... 'Oh My Vogue!'. A Henar Vicent é muito elegante.

Hobby nas horas vagas:
Leio sobre moda, passeio com meus cachorros, visito exposições e amo fotografar flores.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente me dedico muito ao blog e não pude mais trabalhar com a loja, mas ainda trabalho com esterilização de instrumentais cirúrgicos em um hospital da rede federal como enfermeira. Os meus projetos são investir mais no blog e cursar a faculdade de Fashion Designer.

O que considera inadmissível em um look:
Não há nada que eu considere inadmissível em um look. Depende de quem veste... acho que inadmissível é a insegurança e a falta de atitude.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Não aprecio muita pele à mostra. Fujo da vulgaridade e sensualidade excessivas.

Considerações gerais:
Amo moda e quero trabalhar com isso o resto da vida. Porém, quero terminar com uma frase que contradiz totalmente o que falei rss " Trabalhe com aquilo que gosta e não terá que trabalhar um dia sequer na vida" - Confúcio.

Rosanne Brito