arquivos-diversos2

Life Behavior: LB entrevista: Yasmine Souza, modelo e empresária

18.7.14

LB entrevista: Yasmine Souza, modelo e empresária


Foto: Bruna Todeschini

Nome, idade e onde vive:
Me chamo Yasmine Souza, tenho 22 anos e moro em Florianópolis (Brasil).

Um pouco sobre você:
Bom, faz 3 anos que abri minha empresa Enjoy Store Representações, represento produtos de moda e a 1 ano comecei um projeto com minha amiga e hoje sócia, Renata Cechinel, o projeto se chama APAGU Brechó que começou inicialmente com uma brincadeira de garimpar e trocar peças antigas entre amigas e se tornou algo sério. Criamos a identidade da marca baseada na musa Patrícia Galvão e todo o movimento antropofágico, pegamos o que "já estava pronto e determinado" e transformamos em algo nosso. Além desses dois projetos que amo, trabalho também com Stylist e Produção de Moda e a pouco tempo estou me arriscando em fazer alguns trabalhos como modelo fotográfica.

Motivo por estar envolvida com moda:
O grande motivo por incrível que pareça é minha vó paterna Malvina e meu pai, ela que me inspirou desde menina a gostar de moda, costura e principalmente das peças vintages. Já meu pai por ser um artista e desenhista em excelência me ensinou a arte do desenho e da pintura. Juntei essas duas referências e me apaixonei por moda!

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
APAGU Brechó - Peças de vestuário vintages. Marca ou estilista favorito: Bom gosto muito da Animale, Chanel, Dolce&Gabbana, Thierry Mugler, Osklen, entre muitos outros mas o que eu gosto mesmo é de um bom garimpo de peças antigas em brechós.

Peça de vestuário favorito:
Adoro camisas estampadas 80's, são peças únicas e com certeza são as minhas favoritas.

Blog que indica para visitação e motivo:
Pode ser mais de um? haha... 'Bright Young Twins' e 'Sally Jane Vintage'. Adoro a abordagem sobre o vintage e sobre arte que elas passam...

Hobby nas horas vagas:
Nas horas vagas costumo viajar para buscar referências para o meu trabalho, gosto de desenhar, pintar quadros, além da minha paixão eterna pela dança, procuro sempre cuidar da mente e do corpo. E principalmente dar uma atenção especial para os meus filhos de quatro patas (2 cachorros e 1 gato) que são meus xodós!! Dedico parte do meu tempo para ajudar cães e gatos de rua, resgatar cuidar e doar para famílias que os mereça. Todos os meus animais de estimação foram retirados das ruas e deixo bem claro o quanto sou contra a venda de animal de qualquer espécie.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente estou terminando meu curso de Design de Moda, expandindo o projeto do APAGU Brechó para terra internacionais e pretendo me dedicar a outros cursos relacionados a moda e mercado.

O que considera inadmissível em um look:
Vulgaridade em excesso.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Considero que para vestir-se bem você precisa ser criativo e principalmente se sentir a vontade com o look que foi escolhido.

Considerações gerais:
Agradeço por ser convidada por vocês da Life Behavior, para expor um pouco do meu mundo!

Yasmine Souza
Fotos: Renata Cechinel

Yasmine Souza
Foto: Yuri Brah