arquivos-diversos2

Life Behavior: LB entrevista: MariMoon, apresentadora e blogueira

19.11.14

LB entrevista: MariMoon, apresentadora e blogueira

MariMoon


Nome, idade e onde vive:
Me chamo MariMoon, tenho 32 anos e vivo em São Paulo (Brasil).

Um pouco sobre você:
Como eu tenho 32, peguei na minha adolescência a chegada da internet. Estive numa das primeiras levas de internautas brasileiros, usei BBS, Mirc e comecei a fazer sites quando ele ainda se chamavam homepages e era criados em um notepad com html simples pq não tinha outro jeito de estar presente na internet. E por causa disso acabei me tornando a primeira celebridade de internet do meu país. Em 2003 fiquei famosa em talvez a primeira rede social de sucesso, o fotolog, e alguns anos depois fui a primeira internauta a sair da internet e ir parar em outra mídia bem mais mainstream, a televisão. Em 2008 estreei como VJ na MTV Brasil onde trabalhei por 5 anos. Virei apresentadora de programa de entrevistas (entrevistei o Iggy Pop e Noel Geller), de música, reality shows e fiz até ponta nos programas de Comédia. A essa altura eu já tinha mais de 1 milhão de seguidores e muitos fãs queridíssimos que faziam fã clubes pra mim, me entregavam presentes e me esperavam na porta da MTV pra tirar fotos. Por causa deles eu fui capa  de revistas importantes como a revista Capricho, Atrevida e Yes Teen, as mais populares do mercado. Isso entre outras entrevistas nos principais programas de Tv e até participações em eventos super importantes como convidada vip. Também fui dubladora da voz brasileira da Vanellope, personagem do centesimo filme da Disney, "Detona Ralph" e estreei como atriz de musical da broadway em "Fame" onde eu interpretei a baterista roqueira Grace Lambchops. Em 2014 voltei minha atenção pro meu site, MariMoon.com.br, que agora tem mais atualizações e no ano que vem estreio minha webserie, Siga @MariMoon.

Motivo por estar envolvida com moda:
Minha avó era uma costureira muito habilidosa. Fazia bonecos, coelhos, bolsas além de vestidos e fantasias. Além dela meus tios trabalham com teatro e tv como atores, diretores, roteirista e também produziam cenários e figurinos. Cresci muito inspirada e estimulada a trabalhar na area criativa. Por isso trabalhei como figurinista (fiz ópera, dança e teatro), estilista e dona da minha marca / loja (assinei uma coleção para a marca MissBella e tive uma loja por muitos anos frequentando feiras como o Mercado Mundo Mix) que tinha versão online.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
MariMoon, meu nome. Eu gosto muito de street fashion, de fotografia de moda, de referências bem criativas e artísticas, gosto de repostar as coisas mais alternativas e originais que eu encontro.

Marca ou estilista favorito:
Alexander McQueen e Jeremy Scott.

Peça de vestuário favorito:
Shorts jeans.

Blog que indica para visitação e motivo:
Chelsamander.tumblr.com. Eu adoro essa menina! Ela tem o cabelo incrível a muitooooos anos (eu tenho desde 2002 e ainda não parei), um estilo muito único e posta coisas muito divertidas e coloridas que eu sempre curto.

Hobby nas horas vagas:
Gosto de jogar video game, encontrar os amigos, assistir Hora de Aventura e conversar sobre ETs e teorias da conspiração.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Estou criando um projeto infantil que vai envolver livro e aplicativo. Está ficando muito legal e vai ter uma parceria com o meu tio, que é autor de livros infantis e infanto juvenis. Estou apaixonada!

O que considera inadmissível em um look:
Ele te causar desconforto.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Entender o seu corpo pra sacar quais modelagens ficam melhor em você.

Considerações gerais:
Moda é uma maneira de expressão que pode até ser arte, se você quiser.


MariMoon MariMoon