arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Amanda Marques, fashion blogger

3.2.15

LB entrevista: Amanda Marques, fashion blogger

Amanda Marques

Nome e onde vive:
Me chamo Amanda Marques e moro em São Paulo (Brasil).

Um pouco sobre você:
Atualmente sou estudante de Engenharia de Gestão na Universidade Federal do ABC com previsão de formação para o final deste ano de 2015. Sempre quis ter o meu próprio negócio e acredito que a faculdade e o curso os quais faço podem me ajudar a realizar esse desejo. Posteriormente pretendo fazer uma faculdade de moda ou negócios da moda. Quero criar, tirar da minha mente e colocar no papel e do papel para o meu corpo e do meu corpo para diversas pessoas com bom gosto por ai. A moda é minha paixão, meu vício, meu pensamento quase todos os instantes do dia.

Motivo por estar envolvida com moda:
Possuo um blog voltado à moda e dicas femininas que leva meu nome. Adoro a moda masculina, mas me centro na moda feminina. 

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
Me envolvi com a moda desde que me conheço por gente. Desde menina combinando e misturando peças e cores e estilos até encontrar uma harmonia que me agradasse. Nunca gostei que escolhessem o que visto e um segredo é que eu sempre fico nervosa ao ganhar peças de roupa, pois geralmente não me agradam. Mas não há nada que não possamos transformar. 

Marca ou estilista favorito:
É clichê, mas a marca é Chanel. 

Peça de vestuário favorito:
Adoro vestidos, mesmo que saia seja o que transborda em meu closet.

Blog que indica para visitação e motivo:
Indico o meu blog, rs, brincadeirinha. Adoro o blog da Camila Coelho com ótimos tutoriais de maquiagem, vale a pena assistir e se arriscar a tentar as maquiagens incríveis que essa mulher faz. Mas também adoro o canal da Chiara Ferragni. 

Hobby nas horas vagas:
Não costumo ter horas vagas; quando sobra um tempinho estou sempre trabalhando no blog e nas fotos e vídeos. Mas adoro cinema, adoro um filme, mas não deixo pra trás meus livros, revistas e ate arrisco uma cervejinha e um bar nos finais de semana. Mas tudo moderadamente, pois também tenho um outro vício: academia e musculação. 

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente trabalho em uma empresa da minha família, estudo Engenharia de Gestão e me dedico ao blog e as fotos. Futuramente (um futuro bem próximo) planejo fazer minha faculdade de moda, me especializar no assunto e abrir meu próprio negócio baseado nisso.

O que considera inadmissível em um look:
O que eu acho inadmissível é você querer ter um estilo que não é seu, só porque alguém impôs que vc deve ter. Siga seu coração e crie seu próprio estilo. Mas vamos combinar que meia com sapatilha e sandália não rola né?!

O que considera essencial para vestir-se bem: 
O que considera essencial para vestir-se bem. Como ja dizia Coco Chanel: "Algumas pessoas acham que o luxo é o oposto da pobreza, não é! É o oposto do vulgar!" Fuja do vulgar. É o primeiro passo para vestir-se bem. 

Considerações gerais:
Gostei da entrevista. Adorei expressar minha opinião sobre a moda e falar um pouco sobre mim mesma. Gostaria de um feedback sobre essa pesquisa e para que fins especificamente isso seria. Obrigada pelo contato.

sAmanda Marques