arquivos-diversos2

Life Behavior ║ LIFE STYLE BLOG: LB entrevista: Fabiana Faria, do blog 'Depois que eu Descobri'

8.2.15

LB entrevista: Fabiana Faria, do blog 'Depois que eu Descobri'

Fabiana Faria

Nome, idade e onde vive:
Meu nome é Fabiana Faria, tenho 33 anos e moro São Paulo (Brasil).

Um pouco sobre você:
Mãe do João há 6 anos. Jornalista há 10. Estudante de psicologia. Aprendiz de escritora.

Motivo por estar envolvida com moda:
Trabalhei por alguns anos com moda em veículos e marcas como Revista GLOSS (Ed. Abril) e C&A. Após esse período de experiência, vi o quanto é importante pensarmos nas pessoas como indivíduos, independentes de qualquer padrão de beleza imposto.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
O 'Depois que eu Descobri' foi criado em 2008, depois que eu descobri que estava grávida. Há cerca de um ano, passei a investir mais tempo e dinheiro no site, fazendo dele uma vitrine para meus futuros livros e palestras. Esse investimento passou a acontecer porque o João (meu filhote) foi morar com o pai dele (por decisão de toda a família) e isso chamou a atenção da mídia. Nesse momento, vi o quanto poderia ajudar outras famílias a serem mais felizes através da minha experiência. Isso é muito gratificante! O tema principal do blog é a maternidade real, aquelas coisas que ninguém diz sobre ter filhos. Além disso, escrevo também sobre autoestima e como é importante a gente se aceitar como é. O autoconhecimento é muito mais importante que um corpo bonito ou uma roupa de marca. ;-)

Marca ou estilista favorito:
Minhas roupas variam de 50 a 52. Imagina como é difícil encontrar roupas pra mim nas lojas comuns, né? Ainda bem que existem as marcas plus size hoje em dia. Adoro as calças da Program e as blusas da Chica Bolacha.

Peça de vestuário favorito:
Calça jeans e tênis All Star (tipo uma adolescente).

Blog que indica para visitação e motivo:
Eu não deixo de ler o Lugar de Mulher. As meninas tocam em feridas importantes relacionadas ao feminismo, autoestima e maternidade.

Hobby nas horas vagas:
Ler (muuuuuito).

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente, trabalho como jornalista freelancer em esquema home office ou em projetos pontuais para algumas empresas. Faço também conteúdo em mídias digitais. Ainda em 2014, vou começar a dar palestras motivacionais para mulheres (já pode me contratar, hehe) e, até o final do ano, termino o meu primeiro livro. Não sei quando será lançado, mas o assunto será o emocional da família no pós-parto.

O que considera inadmissível em um look:
Evito julgar o "inadmissível" nos outros. No meu dia a dia não consigo vestir uma roupa ou sapato que me faça sentir dor ou incômodo.

O que considera essencial para vestir-se bem:
Conforto. A roupa precisa facilitar a minha vida e não atrapalhar.

Considerações gerais:
Roberto Sena, você sempre será pra mim o Zé. E, para o João, você sempre será o Tio Cabeção. Amamos você! <3


Fabiana Faria