arquivos-diversos2

Life Behavior: LB entrevista: Izabella Figueiredo, repórter no Caderno Feminino & Masculino do Jornal Estado de Minas

2.3.15

LB entrevista: Izabella Figueiredo, repórter no Caderno Feminino & Masculino do Jornal Estado de Minas

Izabella Figueiredo


Nome, idade e onde vive: 
Meu nome é Izabella Figueiredo, tenho 30 anos, e vivo em Belo Horizonte (Brasil).

Um pouco sobre você:
Essa pergunta é bem ampla, mas vamos lá! Sou jornalista e desde pequena sabia que essa seria minha profissão. Apesar de tudo, insisti em fazer outro curso antes de cursar comunicação. Fiz turismo durante seis semestres (!) até que criei coragem para desistir e começar de novo. Valeu a pena porque foi no jornalismo que me encontrei. No mais, acho que é difícil falar sobre nós mesmos. Sou compassiva, emotiva e não tenho problemas para pedir desculpas, caso esteja errada, isso é bem perceptível em mim. Acima de tudo, tenho muita fé e confio em Deus. 

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Como disse, trabalho como repórter no Caderno Feminino & Masculino do Jornal Estado de Minas. Quanto ao futuro, costumo deixá-lo na mão de Deus, porque com certeza o que for da vontade dele é o que será o meu melhor. 

Motivo por estar envolvida com moda:
No momento trabalho no Caderno Feminino & Masculino do Jornal Estado de Minas, por isso acabo me envolvendo diariamente com moda, tendência e as demais vertentes por conta desse trabalho. Para mim, está sendo uma grata surpresa essa oportunidade até mesmo para que eu possa aprofundar mais em questões que até então julgava supérfluas. Hoje digo que gosto de moda, antes gostava de comprar roupa. 

Marca ou estilista favorito:
Das nacionais gosto muito da Farm, mas já tem umas três ou quatro coleções que não me identifico tanto com a marca como outrora. Gosto muito da Maria Filó, Lilly Sarti e Ellus, mas não me ligo especificamente em uma ou outra marca na hora de escolher minhas roupas. Das interncionais, sou completamente apaixonada pelo trabalho que a Stacey Bendet faz para a Alice + Olivia, curto a Nasty Gal e algumas coisas da Free People. 

Peça de vestuário favorito:
Com certeza as camisas de seda e suas variações. 

Blog que indica para visitação e motivo:
Tenho alguns na minha lista diária de visitação: 'Cupcakes and Cashmere' - acho que a Emily mescla várias coisas de mulherzinha que geralmente me dá um pouco de preguiça, mas o faz com tanto capricho que me conquistou. A editoria "Links I Love", sempre me rende algo bacana. The Zoe Report - Acho que a Rachel Zoe arrasa não somente nas matérias, mas também nos títulos. Fico aguçada a ler tudo que ela publica, simplesmente porque ela coloca uns títulos muito instigantes. Rookie - A Tavi Gevinson começou com os dois pézinhos na moda e agora tá mostrando o quão genial ela é em outras áreas também. Fico impressionada com as entrevistas, referências, fluxo de pensamento. A garota é um ponto fora da curva. 'Steal The Look' - apesar de ser um site de e-commerce, gosto das dicas de looks e da forma como eles comunicam com as leitoras. A equipe é muito boa. Nylon - Não especificamente um blog, mas o site da revista. Sou apaixonada pela publicação e pelo site também. É a forma que encontro de acompanhar a linguagem e as notícias que a revista dá, já que não tenho acesso mensal ao impresso. :( 

Hobby nas horas vagas:
Sempre elejo um livro para me dedicar e gosto muito de ir a restaurantes. Acho que esses são meus hobbies preferidos. Muitas vezes estou com as amigas fazendo algo, mas também prezo muito momentos de reflexão. Creio que esses momentos são muito preciosos.

O que considera inadmissível em um look:
Bom, na minha opinião duas peças muito justas não caem muito bem, por isso é sempre bom equilibrar, mas estamos vivendo tempos em que tudo é possível, né?

O que considera essencial para vestir-se bem:
Com certeza confiança para sustentar o look. Não adianta nada estar montada da cabeça aos pés e ficar tímida, com receio do que os outros vão achar. Acho imprescindível que a pessoa saiba o que está usando, goste daquilo e esteja adequada para o local. 

Izabella Figueiredo