arquivos-diversos2

Life Behavior ║ por Roberto Sena: LB entrevista: Maria Julia Silva, Fashion Blogger

22.10.15

LB entrevista: Maria Julia Silva, Fashion Blogger

Maju Silva


Nome, idade e onde vive:
Meu nome é Maria Julia Silva (Maju Silva), tenho 18 anos, e sou de São Paulo (Brasil).

Motivo por estar envolvida com moda:
Estou envolvida com moda por simplesmente ser apaixonada pelo mundo fashion. Acredito que seu estilo diz muito à seu respeito, é uma das maneiras em que você deposita sua carga, seus sentimentos.  Eu também amo coisas diferentes, e com a moda tenho essa liberdade de fazer diferente, ser diferente em meio a tanta gente igual.

Nome do seu blog e que tema aborda especificamente:
Meu blog é o "Maju Silva", nele abordo temas relacionados à beleza em geral. Inclusive minha personalidade envolvendo meu estilo, meu cabelo que é uma marca minha rs

Peça de vestuário favorito:
Peças que eu amo são calças/shorts/saias de cintura alta. Tenho um amor profundo em roupas que destacam bem a minha cintura.

Blog que indica para visitação e motivo:
Um blog que eu gosto bastante é o "Mulher Super Fashion", da lindíssima Leniliz Ornellas. Eu me identifico muito. A parte que diz respeito aos looks, sem dúvida, é a que mais amo. Ela tem essência, usa peças diferentes, e não tem um estilo fixo definido. Isso é o que mais me encanta. A cada dia estar de um jeito diferente. Se quiser ser mais fofa e delicada, mas ao mesmo tempo estar mais despojada, um estilo mais street, é algo que ela passa aos leitores com facilidade. Não ter preconceito com nenhum estilo, e com nenhuma peça de roupa. Essa facilidade de vestir qualquer coisa mexe comigo.

Hobby nas horas vagas:
Eu tenho feito bastante job como modelo. Um lado meu que nunca imaginei. Estar envolvida com moda não é necessariamente ser modelo. E ter o privilégio de experimentar essas duas vertentes, tem sido ótimo. Fora isso, eu canto. Vivo cantarolando e já participei de algumas apresentações. Cresci na igreja e desde pequena canto por lá também.

O que faz atualmente e projetos para o futuro:
Atualmente eu estou na faculdade, estudo Jornalismo na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Estou conciliando as aulas com meu trabalho com meu blog, meu youtube e meus trabalhos por fora que envolvem essas plataformas. Minhas redes sociais vêm sendo ótimos meios de conseguir algum dinheiro. Principalmente meu Instagram (maahjulia). Meus planos para o futuro são, me formar na faculdade me especializar em Jornalismo de Moda e Beleza, que é algo que já estou envolvida, sem contar que é uma das minhas paixões. Trabalhar em Redação de alguma revista seria um sonho. Cogito a possibilidade de fazer o próprio curso de moda também. Moda no Jornalismo, porque eu gosto de mostrar aquilo que EU considero importante, útil e bonito. Minha forma de pensar e ver o mundo da moda. Ver como algo que nós podemos mudar, melhorar, fazer e refazer como quisermos. Quebrar padrões é basicamente o que eu procuro. Eu sou muito a favor do estilo próprio. Mas tem gente que estrapola né rs

O que considera inadmissível em um look:
Acho inadmissível usar calças que marcam muito aquilo que não se deve marcar. Por exemplo calça legging,uma peça que raramente eu uso, e se for estampada piorou. Para mim, é uma peça que deveria ser usada apenas em academia. Uma preta até vai no dia-a-dia, mas se vou usar uma dessas, com certeza é com um camisão bem comprido para evitar marcações indesejadas. Uma dica que eu gostaria de colocar na cabeça das mulheres, de uma vez por todas, é: não use calças que marcam sua área íntima, procure usar algo mais larguinho na parte de cima para não ficar deselegante. Não é sensual andar com dianteira marcada.

O que considera essencial para vestir-se bem:
O essencial para vestir-se bem é exatamente a parte em que você não precisa exibir tanto seu corpo para ficar bonita ou sensual. Inclusive a sensualidade está na discrição da mesma. Mostrar demais, decote demais, curto demais quebra o encanto. A elegância não combina com a vulgaridade.

Considerações gerais:
Claro que existem pessoas que gostam de peças mais "depravadas", se é que podemos chamar assim. No entanto, tente não abusar. O exagero é um dos pecados mais cometidos quando nos referimos ao modo de se vestir. Em algumas ocasiões, menos é mais. Então não precisa abrir mão do seu estilo próprio, se ele te agrada. Mas atentar-se à pequenos detalhes pode fazer tamanha diferença. 

Maju Silva 001